Logo Direção Concursos
Pesquisa

Quase 2 mil servidores da Receita Federal já tem idade para se aposentar

Quase 2 mil servidores da Receita Federal já tem idade para se aposentar

Segundo informações da própria Receita Federal, 1.942 auditores cumprem uma das condições para aposentadoria. Desses, 1.147 são homens e 795 são mulheres. Além disso, o órgão acumula 11.422 cargos vagos (concurso Receita Federal).

Apesar do alto número de possíveis servidores aptos para se aposentarem, a Receita Federal esclarece que a idade é somente um dos fatores para o requerimento da aposentadoria.

Veja a tabela de distribuição de idade de servidores no órgão:

Lembrando que, de acordo com o Regime Próprio dos Servidores Públicos (RPPS), homens podem se aposentar a partir dos 60 e mulheres a partir de 55. Porém, para o servidor se aposentar, ele precisa cumprir o tempo mínimo de contribuição e de tempo de serviço.

Logo, 1.942 servidores possuem idade mínima para a aposentadoria.

O órgão também informou a quantidade de cargos vagos. Veja a tabela abaixo:

Importante ressaltar que o próprio órgão confirmou necessidade de concurso público, mas espera autorização. “Em atendimento a solicitação, informamos que dada a necessidade, a RFB pretende realizar concurso tão logo seja autorizado pelo Ministério da Economia”, diz o órgão em nota enviada ao Direção Concursos.

Qual a situação de um novo concurso Receita Federal em 2021?

Em ofício obtido com exclusividade pelo Direção Concursos, a Receita Federal atualizou o número do pedido para um novo concurso Receita Federal, além de solicitar a diminuição do prazo entre o edital e as provas.

No documento, direcionado para a Gestão de Pessoas do Ministério da Economia, a RFB atualizou o pedido de novo concurso Receita Federal com um novo quantitativo de vagas.

Anteriormente, informações divulgadas indicavam que o pedido de novo concurso público seria direcionado para provimento de 2.050 vagas.

Agora, segundo ofício, pedido de concurso Receita Federal seria para provimento de 699 vagas ao todo, sendo:

  • 230 para Auditor-Fiscal; e
  • 469 para Analista-Tributário.

Além disso, ofício traz um ponto importante. No documento, Receita Federal pede para que prazo entre edital e prova seja reduzido para, no máximo, dois meses, ao invés dos quatro meses habituais.

De acordo com uma fonte interna, o concurso Receita Federal tem forte chance de ser autorizado, apesar de que o documento no início desta matéria ainda será submetido à análise.

Em contato com um membro da alta cúpula do Sindifisco Nacional, a resposta dada ao Direção Concursos foi curta, porém animadora: “Esquentando sim”.

Veja todos os detalhes aqui!

Material de estudos para a Receita Federal

Você já viu que a realização do novo concurso está caminhando a passos largos, então, para concorrer de forma justa e competitiva é necessário ter um material completo e acessível.

Por isso o Direção Concursos preparou um material de estudos completo para o novo edital da Receita Federal o conteúdo disponibilizado conta com material para os cargos de Auditor e Analista. Clique na imagem abaixo e confira:

senado e mais

Resumo e situação do concurso

  • Situação: solicitado
  • Vagas: 699 solicitadas
  • Remuneração inicial: Analista Tributário: R$ 12.142,39 (jan/2019, sem bônus); Auditor Fiscal: R$ 21.029,09 (jan/2019, sem bônus).
  • Banca: não definida
  • Escolaridade: Ensino Superior
  • Cargo: auditor fiscal federal e analista
  • Link do último edital
  • Cupom RFB30: 30%OFF até 23/4/2021

Assinatura Ilimitada

Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais ágil, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma nova experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho.

concurso mp am e mais

O Direção Concursos também preparou um grupo no Telegram com as principais notícias voltadas para a área fiscal. Clique aqui e participe!

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.