Maria Eduarda Prado • 05/11/2022
Lúcio Henrique, de 26 anos, foi aprovado no concurso do TCU (Tribunal de Contas da União). Ele também é atleta de tênis e no passado teve a oportunidade de jogar por uma faculdade nos Estados Unidos, onde também fez o concurso público.
Ele começou a estudar em 2018 para o concurso da Câmara Legislativa do DF, mas não foi chamado. Também fez as provas para TCDF (Tribunal de Contas do Distrito Federal) e TCRJ (Tribunal de Contas do Rio de Janeiro), mas não obteve sucesso. Depois desses baques, Lúcio percebeu que deveria melhorar seus estudos e decidiu migrar para o Direção Concursos.
Com melhores técnicas de estudo, o ex-atleta fez as provas da PF (Polícia Federal), PCDF (Policial Civil do Distrito Federal), PGDF (Procuradoria Geral do Distrito Federal) e DPDF (Defensoria Pública do Distrito Federal), e foi aprovado em todos. Mas seu foco ainda era o TCU.
Mesmo depois de todas essas aprovações, a vida de concurseiro de Lúcio ainda não acabou. Ele ainda pretende estudar para o concurso do Senado e nesse meio tempo, assumir seu cargo na CGU.
Confira algumas perguntas e a entrevista na íntegra:
No pré-edital, eu fazia uma rotina de cinco a seis horas líquidas por dia. Estudava de segunda a sexta, além de sábado pela manhã. O domingo sempre foi prioridade pra descansar, ir para a igreja e ficar com a a família. Isso foi para TCDF e TCE RJ. Após ser reprovado, vivi ali minha semana de “bad”, mas depois voltei pros estudos do TCU. Estudava de cinco a seis horas por dia, aí quando saiu o edital da TCU e da CGU, eu comecei a fazer muito mais. Comecei a estudar oito horas líquidas e quarenta horas por semana e continuei deixando o domingo livre. Eu usei muito PDF no começo, então li de todas as matérias e depois que eu já tava bem ali, nos 80%, eu mantinha nos resumos direcionados e fazia as questões. E eu fazia por ciclos de duas semanas. Usei o PDF 2.0, fazia tudo lá.
Eu gostei muito do PDF de vocês e comecei a ver as videoaulas que vocês transmitiam no Youtube. E depois da TCDF eu decidi migrar mesmo, porque o programa de vocês tavam muito bom, tinha os resumos direcionados bem completos. Eu assinei a Assinatura Ilimitada e vim com tudo. Os professores são muito bons, o Marcel Guimarães, Sérgio Macho, Arthur Lima, Erick Alves, Daniel Negreiros, fizeram a diferença.
O mais importante é disciplina. Essas entrevistas são muito boas pra mostrar que a galera não é fora do normal. A diferença é ter disciplina e foco, independente da forma que você fizer o importante é sentar na cadeira e estudar o tanto de tempo que você tiver. Usar as reprovações para aprender, não ficar só chorando as mágoas.
Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:
Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.