Logo Direção Concursos
Pesquisa

Sob pena de eliminação, aprovados são convocados a comparecer em evento

Sob pena de eliminação, aprovados são convocados a comparecer em evento

Em época de coronavírus, sabe-se que é fundamental que todos evitem aglomerações. Porém, a prefeitura de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, parece não estar inclinada a seguir a recomendação dos especialistas.

A prefeitura local convocou aprovados em um certame para o cargo de professor a estarem presentes em um auditório, para participarem de uma fase da seleção. A notícia foi dada, em primeira mão, pela revista Época.

Segundo o comunicado emitido pela prefeitura, os envolvidos devem estar presentes no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Volta Redonda, portando um documento de identificação com foto. Os professores foram aprovados em um concurso de 2019.

O texto enviado aos aprovados também define que “o não comparecimento no prazo estabelecido acarretará na desistência do candidato”. Ou seja, o concursado será eliminado do certame.

O informe ainda diz que os atendimentos serão realizados a cada trinta minutos, em turmas de 9 a 13 pessoas. Vale frisar que, em 17 de março, a Prefeitura liberou servidores em situação de risco por causa da pandemia.

A convocação vai de encontro a diversos outros certames, que suspendem ou adiam etapas em decorrência do surto da Covid-19. Confira aqui o guia completo dessas seleções.

aprovados e outras notícias
Victor Gammaro

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.