Logo Direção Concursos
Pesquisa

Auxílio Emergencial: benefício aprovado 1º turno na Câmara

Auxílio Emergencial: benefício aprovado 1º turno na Câmara

Mais um passo foi dado até a aprovação final do texto da PEC Emergencial, que, dentre outros, abre espaço para a volta do Auxílio Emergencial: o texto base foi aprovado em 1º turno na Câmara dos Deputados.

Resta, ainda, a aprovação em 2º turno, para que o benefício possa ser instituído novamente. A votação terminou na madrugada desta quarta-feira, 10 de fevereiro, com 341 votos a favor, 121 contra e 10 abstenções.

Segundo o jornal O Globo, Arthur Lira, presidente da casa, deu a entender que o texto já aprovado pelo Senado, sem concessões a corporações, será mantido pela Câmara.

todos os cursos
Clique na imagem e confira todos os cursos do Direção!

Auxílio Emergencial: o que falta aprovar?

Para que a PEC Emergencial, que dará abertura ao novo Auxílio Emergencial, seja promulgada (tenha validade), basta a aprovação final na Câmara , sem mudança no texto originário vindo do Senado.

  • “São situações que merecem discussão, podem merecer ou não destaques e emendas, mas a maioria esmagadora da base decidiu que o melhor será, por todo o momento que o Brasil vive, (manter o texto). A perspectiva e previsões de votações na Casa têm que ser claras. E o auxílio emergencial é importante para todos“, disse Lira.

Pagamentos

Não existe uma data definida para o pagamento do Auxílio Emergencial, apesar do cronograma previsto pela Revista Isto É, de que começaria em 18/3, para beneficiários do Bolsa Família.

O cumprimento desse prazo dependerá da aprovação final do texto (2º turno) que deverá acontecer ainda neste dia 10 de março. O valor, segundo informações da imprensa, será mesmo de R$ 250.

valor auxílio emergencial

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

Auxílio Emergencial x concurso público

Muitos dos cidadãos brasileiros seguem na dependência do Auxílio Emergencial, o que, de fato, ninguém pretende por muito tempo. Por isso, mude de vida estudando para concurso público. O Direção separou algumas oportunidades. Confira:

  • Concurso IBGE 2021: 
    • O edital do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (concurso IBGE) está publicado para o provimento de 204.307 vagas de níveis fundamental e médio.
    • São 181.898 vagas para recenseador, sem contar as 5.450 vagas de agente censitário municipal e as 16.959 vagas de agente censitário supervisor. Veja detalhes.
    • Também existem outros quatro editais, com mais 6.500 vagas em diversos cargos de níveis médio e superior.
  • Concurso TJ SP:
    • um novo concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo está previsto para 2021 para o cargo de Escrevente, cujo requisito é possuir nível médio. A banca organizadora deve ser a mesma de sempre: a Vunesp.
    • Para se preparar para o concurso TJ SP, o Direção Concursos está realizado um curso gratuito para o tribunal em seu canal oficial no YouTube. Clique para se inscrever.

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Conheça o PDF 2.0

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

notícias auxílio emergencial

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.