Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PF: decreto autoriza nomeação de 1047 aprovados

Concurso PF: decreto autoriza nomeação de 1047 aprovados

Nesta sexta-feira (24/05/2019), o presidente Jair Bolsonaro confirmou, em decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU), a AUTORIZAÇÃO DE NOMEAÇÃO de 1047 Policiais Federais aprovados no concurso do ano passado.

A medida visa ao combate do crime organizado e da corrupção, segundo o mandatário do executivo federal.

Confira a íntegra do decreto publicado no DOU

A nomeação se dará da seguinte forma:

  • I – quinhentos aprovados e classificados dentro do quantitativo de vagas originalmente previsto para pronto provimento; e
  • II – quinhentos e quarenta e sete aprovados e não classificados dentro do quantitativo de vagas originalmente previsto para pronto provimento.

CARGOS COM PROVIMENTO AUTORIZADO ALÉM DO QUANTITATIVO DE VAGAS ORIGINALMENTE PREVISTO NO EDITAL DO CONCURSO

Veja cursos para o concurso de Agente Administrativo da PF

Confira tudo sobre o anúncio

“O objetivo é compor gradativamente o quadro de inteligência, como no trabalho da Lava-Jato (combate à corrupção) e outros serviços de segurança nacional dentro do orçamento possível destes primeiros 100 dias de mandato”, disse Bolsonaro em sua conta no twitter.

Os 100 dias de governo Bolsonaro já indicava mais contratações…

O presidente havia confirmado a convocação de 1000 Policiais Federais aprovados no concurso 2018 de acordo com a comunicação feita pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, na coletiva dos primeiros 100 dias de governo.

A convocatória faz parte do plano para combater o crime organizado e a corrupção no país.

Concurso 2018

O edital do concurso PF 2018, previu a contratação de 500 pessoas, divididas da seguinte forma:

  • 150 para delegado;
  • 60 para perito criminal federal;
  • 80 para escrivão; 30 para papiloscopista;
  • 180 para agente de polícia federal.

Atualmente, os candidatos aprovados estão participando da última etapa do concurso PF 2018, que é o curso de formação.

Para receber todas as notícias sobre concursos públicos, salve o nosso número e envie uma mensagem com sua(s) área(s) preferida(s) de estudo. 

Whatsapp
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.