Logo Direção Concursos
Pesquisa

Reforma administrativa: Bolsonaro adia pontos polêmicos

Reforma administrativa: Bolsonaro adia pontos polêmicos

Engana-se quem pensa que o governo desistiu de avançar com pontos da reforma administrativa em 2020. Mesmo tendo deixado de fora do discurso na volta do recesso parlamentar, a pauta deve seguir de forma fatiada para o Congresso.

As informações são do Correio Braziliense. De acordo com o veículo, apenas um texto que define três categorias de futuros servidores públicos será encaminhado por ora. Pontos mais polêmicos devem pintar apenas após as eleições municipais.

O governo teme que estatais como Serpro, Dataprev, Correios e Casa da Moeda engrossem o movimento grevista iniciado por petroleiros, em resposta aos planos de privatização.

Conheça a assinatura ilimitada do Direção Concursos

Conteúdo

No texto que está sendo confeccionado pela equipe econômica, os servidores públicos são divididos em três categorias: temporários, como alguns funcionários do IBGE e Anvisa; sem estabilidade, como professores, pessoal administrativo e agentes policiais; e os e Estado, como auditores, diplomatas e delegados da Polícia Federal.

Outro tópico em análise é desvincular os atuais aposentados de seus cargos de origem. A consequência disso seria o não recebimento dos reajustes salariais de sua respectiva categoria, como ocorre nos dias atuais.

Concursos 2020

Fato é que, reforma administrativa à parte, os concursos 2020 seguem lançando edital.

Diversas oportunidades estão previstas até dezembro, casos de TCU, Senado, PCDF Agente e outros certames. Confira aqui mais de 200 editais na matéria de concursos 2020.

Victor Gammaro

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.