Logo Direção Concursos
Pesquisa

CFC 2019.2 tem EDITAL PUBLICADO; provas em outubro

CFC 2019.2 tem EDITAL PUBLICADO; provas em outubro

A segunda edição nacional do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade 2019, também conhecido como prova CFC, teve edital lançado nesta terça-feira (27/8).

A taxa de inscrição é de R$ 110 e as provas ocorrerão no dia 27 de outubro (9h30 até 13h30).

A banca é a Consulplan e as inscrições se darão dos dias 27 de agosto ao dia 27 de setembro.

Seja aprovado com nossos cursos CFC 2019!

O que é prova CFC

A prova CFC é um teste para comprovar o conhecimento médio para que o Técnico e o Bacharel em Ciências Contábeis possa exercer a profissão. 

Desde 2010, todo formado em Ciências Contábeis precisa realizar a prova. Estudantes do último ano letivo do curso também podem se inscrever. O

exame ocorre duas vezes por ano, uma vez por semestre. Ele foi aprovado em 1999, pelo Decreto 9295/1946.

Porém, foi extinto em 2004 e retomado somente em 2010 pela Lei 12.1249/2010. 

Em janeiro, o Conselho Federal de Contabilidade abriu processo de licitação para a contratação de uma nova empresa para produção e aplicação da provas – a última foi a Consulplan.

Prova CFC 2019.2

Confira abaixo o conteúdo exigido na prova objetiva:

Resumo prova CFC 2019.2

  • Concurso: prova CFC 2019.2
  • Banca: Consulplan
  • Data: 27 de outubro
  • Inscrições: 27 de agosto até 27 de setmebro
  • Taxa de inscrições: R$ 110
  • Edital CFC 2019.2
Para receber todas as notícias sobre concursos públicos, salve o nosso número e envie uma mensagem com sua(s) área(s) preferida(s) de estudo.

Clique aqui para acessar nossos cursos CFC 2019

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.