Logo Direção Concursos
Pesquisa

CNJ suspende provas do Judiciário: veja concursos afetados

CNJ suspende provas do Judiciário: veja concursos afetados

Em meio à medidas adotadas devido a pandemia do Coronavírus o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou, por meio da resolução Nº 313/2020, a suspensão da realização das provas do concursos do poder judiciário. De acordo com o Art. 7 da resolução ficarão suspensos:

“Nos concursos públicos em andamento, no âmbito de qualquer órgão do Poder Judiciário, ficam vedados a aplicação de provas, qualquer que seja a fase a que esteja relacionada, realização de sessões presenciais de escolha e reescolha de serventias, nos concursos das áreas notarial e registral, bem como outros atos que demandem comparecimento presencial de candidatos”.

A Resolução entra em vigor a partir do dia 18 de março e terá validade até 30 de abril de 2020, prorrogável por ato do Presidente do Conselho Nacional de Justiça, enquanto a pandemia do conronavírus exigir o período de quarentena e demais medidas necessárias.

Com isso, diversos concursos do poder Judiciário com provas objetivas ou demais etapas já com data de realização marcadas, serão afetados. Preparamos uma lista completa com a situação dos principais editais que deverão ser afetados pela resoluçao, veja:

  • TJ RJ Juiz – os candidatos realizariam no próximo dia 22 de março a primeira prova escrita para ingresso na magistratura. O certame conta com a oferta de 50 vagas imediatas para candidatos de nível superior. A remuneração inicial é de R$30 mil.
  • TJM MG – o certame está suspenso após comunicado da banca Fumarc. As inscrições serão abertas em datas oportunas.
  • TJ RS Juiz – o concurso destinado ao preenchimento de 45 vagas também foi afetado pela nova resolução. As provas objetivas, correspondentes à primeira etapa do certame, seriam realizadas no próximo dia 29 de março. Os candidatos serão submetidos, ainda, a avaliação discursiva, de sentença e oral, além de avaliação de títulos.

Lembrando que a validade do documento é até 30 de abril de 2020, sendo assim, demais datas de provas objetivas destinados aos Tribunais continuam válidas. Veja:

  • TJ RJ Servidores – as provas do concurso para os cargos de Técnico e Analista do TJ RJ ainda estão mantidas. Lembrando que a data foi retificada e agora os candidatos serão avaliados na data provável do dia 21 de junho. São 160 vagas para candidatos de nível médio e superior.
  • TJ SC – as provas para os cargos de as carreiras Analista de Sistema, Médico, Analista Administrativo, Assistente Social, Psicólogo, Técnico Judiciário Auxiliar continuam mantidas para o dia 17 de maio. A remuneração inicial é de até R$ 6.156,63.

O professor Arthur Lima preparou um vídeo com todas as explicações e previsões a partir da resolução:

Veja aqui o guia completo de todos os concursos afetados pela pandemia do coronavírus.

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.