Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso AFT: ministro diz estar “trabalhando a favor” de edital

Concurso AFT: ministro diz estar “trabalhando a favor” de edital

Em reunião realizada com o sindicato, o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni declarou que a pasta trabalha a favor da realização de um novo edital de concurso público para Auditores Fiscais do Trabalho (concurso AFT).

A reunião foi realizada na última quarta-feira (13/10). Estavam presentes, além do ministro, os dirigentes do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait) e o secretário do Trabalho, Luís Felipe de Oliveira.

TSE Unificado, Tribunais de Justiça, TRTs e TRFs… 2023 definitivamente é o ano dos tribunais. Para se diferenciar da multidão que vai fazer essas provas você PRECISA se diferenciar.

Clique no botão abaixo e saia na frente:

Quero mudar de vida em 2023

Durante o encontro, o presidente do Sinait, Bob Machado, frisou a urgência da realização de um novo concurso AFT diante o número já exíguo e das altas aposentadorias anuais.

Além disso, enfatizou a necessidade de um concurso AFT em razão do Brasil ser um país com dimensões continentais e com um expressivo número de empresas.

Com isso, o ministro Onyx afirmou que um novo certame é um tema que está sendo trabalhado. “Não estamos relegando esta questão, estamos trabalhando em favor disso”, afirmou.

Em setembro, o Sinait já havia realizada uma reunião com o ministro para repassar as demandas da categoria.

Durante o encontro realizado no dia 30 de agosto, os representantes da categoria solicitaram a realização de um novo concurso público para a carreira de auditor-fiscal do trabalho.

De acordo com o Sindicato a carreira tem cerca de 45% de vacância nos cargos.

“Temos o menor quadro dos últimos 25 anos. A falta de pessoal prejudica muito a atuação dos Auditores-Fiscais, uma vez que precisam verificar o ambiente de trabalho in loco […] Muitos Auditores-Fiscais recebem abono permanência e podem deixar o serviço público a qualquer momento. Esta é uma das demandas mais recorrente e antiga da carreira”, ressaltou o presidente do Sinait, Bob Machado.

senado e mais

Resumo do concurso AFT

  • Situação: comissão formada/solicitado
  • Vagas: 1.524 (solicitadas)
  • Cargos: Auditor e motorista oficial
  • Escolaridade: nível médio e superior
  • Remuneração: iniciais de R$ 14.280,00
  • Link do último edital

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos publicos
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.