Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Agepen GO: divulgado cronograma de convocações

Concurso Agepen GO: divulgado cronograma de convocações

Foi divulgado, nesta quinta-feira (26/11), o cronograma de convocações dos 500 aprovados do concurso Agepen GO para o cargo de Agente de Segurança Prisional.

O cronograma será escalonado em dez etapas, iniciando ainda no mês de novembro e seguindo até agosto de 2021. Serão 50 candidatos convocados por cada período de convocação.

Os primeiros 50 aprovados serão chamados no dia 30 de novembro. As próximas etapas de convocação serão nas seguintes datas:

  • 30 de dezembro de 2020
  • 29 de janeiro de 2021
  • 26 de fevereiro de 2021
  • 30 de março de 2021
  • 30 de abril de 2021
  • 28 de maio de 2021
  • 30 de junho de 2021
  • 30 de julho de 2021
  • 30 de agosto de 2021

Segundo secretário de Estado da Administração (Sead), Bruno D’Abadia, assim como a nomeação dos delegados substitutos da PC GO, a atual decisão respeita um contexto de programação financeira da administração.

Os candidatos aprovados vão atuar em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Itaberaí, Luziânia, Caldas Novas, Palmeiras de Goiás, Rio Verde, Goianésia e Formosa, conforme vagas disponibilizadas no certame.

Leia aqui o documento de convocação completo.

Além disso, é importante lembrar de que, nesta quinta-feira (26/11), será votado projeto de lei 4867/20 que permitirá a contratação temporária de cargos no Goiás, entre eles, o Agente Prisional.

“O que se busca são medidas mais rápidas e eficientes para a devida utilização dos recursos públicos, em especial em decorrência da necessidade de adequação aos limites estabelecidos pelo Novo Regime Fiscal, instituído pela Emenda Constitucional nº 95, de 15 de dezembro de 2016, do qual o estado de Goiás é postulante”, coloca o governador Ronaldo Caiado, em justificativa.

Ministério Público recomendou convocações do concurso Agepen GO

No início de novembro, o Ministério Público enviou uma recomendação para que fosse nomeados os 500 aprovados do concurso Agepen GO.

No documento, MP recomendava que as nomeações já se iniciassem ainda em novembro. Além disso, sugeriu que as convocações fossem escalonadas até chegarem ao total de aprovados do concurso

O edital do concurso Polícia Penal GO ofereceu 500 vagas destinadas a candidatos de nível superior em qualquer área de formação. O certame foi organizado pela banca Iades.

Com jornada de trabalho de 40 horas semanais, preferencialmente em regime de plantão, o servidor, em início de carreira, poderá receber R$ 4.891,25.

Resumo do concurso Agepen GO

Quais concursos públicos ficar de olho no Goiás?

Enquanto isso, há diversos concursos públicos esperados para o estado de Goiás, entre eles um com edital já publicado. Confira abaixo:

TCE GO – Comissão estava formada desde janeiro de 2019 e os trabalhos foram concluídos. Porém, devido à pandemia e aos impactos financeiros, órgão não tem previsão exata de um novo certame.

TJ GO – Um novo concurso TJ GO entrou na mira de muitos concurseiros após uma recomendação do CNJ, emitida em fevereiro deste ano. Em contato com a Ouvidoria do tribunal, o órgão informou que espera a autorização para realizar o novo concurso de servidores.

Atualmente, o TJ GO acumula 143 cargos vagos somente de Analista Judiciário, da área Apoio Judiciário e Administrativo. Para Oficial de Justiça, há 42 cargos vagos e, para Analista Judiciário (Área Judiciária), há 71 cargos vagos.

Confira os cursos do Direção Concursos voltados ao concurso TJ GO:

senado e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

Tem dúvida de como começar o estudo para concursos? O professor Ronaldo Fonseca tem uma dica rápida para você:

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.