Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Agepen MG: secretaria responsável busca informações para realizar provas

Concurso Agepen MG: secretaria responsável busca informações para realizar provas

A Secretaria de Estado Justiça e Segurança Pública (Sejusp) de Minas Gerais está buscando informações com outras instituições para realizar o próximo concurso Agepen MG (Polícia Penal MG). Em um ofício de 15 de abril, a Sejusp informa que visitará a Escola de Sargentos das Armas “com foco na organização do concurso afeto a esse estabelecimento”.

De acordo com o documento, como a Sejusp será responsável pelos concursos para as carreiras do Departamento Penitenciário, “buscam-se referências em organizações de concursos nas Instituições com suficiente maturidade para replicação de boas práticas”.

agepen mg ofício
cursos para este concursos
Confira os cursos do Direção para este concurso

E agora? Quais próximos passos?

Com o concurso Agepen MG (Polícia Penal MG) autorizado, a comissão realiza os preparativos para a realização do certame. Como visto pelo ofício acima, o grupo de servidores está trabalhando para estudar e pesquisar os formatos para realizar a seleção. Geralmente, próximo passo é o início do processo de escolha de banca.

Clique aqui e veja quais são as fases que envolvem um concurso público

Concurso Agepen MG autorizado este ano

Em março deste ano, o concurso Agepen MG (Polícia Penal MG) foi autorizado pelo secretário de Segurança Pública do estado. Na época, o secretário afirmou que daria início aos trâmites de de organização, mas reforçou que o processo seria demorado.

“Nós já tivemos o aval da Secretaria de Planejamento do Estado e já criamos a comissão para dar continuidade ao processo de realização do concurso. Lembrando que isso leva tempo, é um processo demorado, em torno de um ano até concluir tudo”, afirmou o secretário.

Lembrando que, apesar de comumente conhecido como Agente Penitenciário, o termo correto é Polícia Penal. A nova polícia foi criada pelo decreto nº 104 de dezembro de 2019, que alterou o artigo 144 da Constituição Federal.

Último concurso Agepen MG

O último concurso Agepen MG ocorreu em 2018 e foi organizado pelo IBFC. Na época, o edital previa preenchimento para 4 mil vagas no Cadastro de Reserva. A escolaridade exigida era de nível médio e a remuneração inicial era de R$ 4.098,45.

No entanto, mesmo com uma seleção relativamente recente, o órgão acumulava, em 2019, um déficit 1.100 agentes penitenciários e 500 agentes socioeducativos.

Batida policial: editais na mira

Está preparando vários editais policiais em 2020? Esta é uma área que promete muitos concursos públicos e vamos falar sobre as melhores oportunidades no dia 4 de maio. Não perca!

São vários concursos quentes: PCPR, DEPEN, PCDF, PCRJ, PF, PRF, AGEPEN DF, AGEPEN MG e Policial Legislativo do Senado. Para garantir sua vaga em um destes certames, é fundamental que você inicie sua preparação o quanto antes. 

Clique aqui e se inscreva

Assinatura Ilimitada: último dia

Quer estudo de qualidade com uma ferramenta inovadora? Então, a Assinatura Ilimitada é o pacote ideal para você. Hoje é o último dia para comprar nossa assinatura com um preço imperdível.

Nela, você encontra pacotes completos para vários concursos públicos, todos com o uso do PDF 2.0. O novo PDF traz questões embutidas, vídeo aulas integradas na mesma plataforma, espaço para tirar dúvidas nos pontos exatos e banco de mapas mentais.

Repetindo: hoje é o último dia com uma promoção única. Clique abaixo e garanta sua Assinatura Ilimitada:

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.