Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Agepen RR: candidatos apontam possíveis irregularidades

Concurso Agepen RR: candidatos apontam possíveis irregularidades

Candidatos que foram submetidos à avaliação psicológica do concurso Agepen RR, realizada no último dia 31 de março, apontaram possíveis irregularidades durante a aplicação da etapa que tem caráter eliminatório.

De acordo com relatos encaminhados pelos próprios candidatos ao jornal “Folha BV”, os psicólogos aplicaram a avaliação de forma desorganizada, pois não foram capazes de orientar os candidatos de maneira adequada.

“Era para ser o mesmo teste psicológico para todos, mas cada avaliador aplicou de uma maneira diferente. Os psicólogos estavam tão confusos que, quando falavam algo, logo depois diziam o oposto e se contradiziam. Sem contar que nem houve intervalo para ir ao banheiro ou beber água”, relataram.

Além disso, os candidatos destacaram a alta taxa de reprovados no teste, equivalente a 238 pessoas representando 21% dos candidatos.

A equipe de jornalismo do Direção Concursos procurou o Instituto AOCP nesta terça-feira (6/4), para obter maiores esclarecimentos a respeito da realização do concurso e a empresa encaminhou o seguinte posicionamento:

“O Teste Psicológico do Concurso de Agente Penitenciário da SEJUC (Secretaria do Estado da Justiça e da Cidadania) de Roraima ocorreu conforme o esperado. Esclarecemos que os psicólogos que atuaram nesta fase, não estiveram nas fases anteriores, pois esta é a única fase psicológica da seleção. Anterior a essa, tivemos apenas o Teste de Aptidão Física e a Prova Objetiva.

Sobre o questionamento do número de reprovações, incluindo profissionais que já trabalham na área da segurança, destacamos que há um trecho no Edital de Abertura que explica que o termo “não recomendado”, não significa incapacidade. É possível que o candidato não estivesse totalmente bem para o teste naquela ocasião.

Por isso, haverá uma entrevista devolutiva para que os candidatos conheçam os motivos de sua “não recomendação”. O candidato poderá questionar a não recomendação através de recurso, conforme o prazo divulgado no EDITAL DE RESULTADO DA AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA, no site do Instituto AOCP no dia 31/03/2021″.

De acordo com o edital, a avaliação psicológica deveria avaliar os seguintes parâmetros:

Quadro de requisitos de avaliação psicológica AGEPEN RR
Avaliação psicológica Agepen RR
Quadro de requisitos de avaliação psicológica AGEPEN RR
Avaliação psicológica Agepen RR
Quadro de requisitos de avaliação psicológica AGEPEN RR
Avaliação psicológica Agepen RR

De acordo com a banca, os testes psicológicos são validados em nível nacional, aplicados coletivamente e/ou individualmente, que atendam às normas em vigor do Conselho Federal de Psicologia e do Conselho Regional de Psicologia, conforme a plataforma SATEPSI, e escolhidos em função das atribuições/perfil adequados ao exercício do cargo de Agente Penitenciário. 

Com remuneração inicial de R$ 4.421,13 o edital do concurso Agepen RR é uma excelente oportunidade para o ano de 2020. Veja a turma que o Direção Concursos preparou exclusivamente para o edital:

concurso Agepen RR

Resumo do concurso Agepen RR

  • Banca: Instituto AOCP
  • Vagas: 423 vagas
  • Cargos: Agente Penitenciário
  • Remuneração do edital: R$ 4.421,13
  • Escolaridade: nível médio
  • Link para o edital completo aqui

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no telegram com as principais notícias voltadas para a área policial. Clique aqui e participe!

NOTÍCIAS CONCURSO AGEPEN RR

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.