Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso AGU: aprovados desistem e órgão faz novas convocações

Concurso AGU: aprovados desistem e órgão faz novas convocações

Alguns dos aprovados no último edital do concurso AGU (Advocacia Geral da União), publicado em 2018, desistiram de assumir o cargo e, por isso, o órgão divulgou novas convocações nesta segunda-feira (12/4) por meio do Diário Oficial da União.

De acordo com o documento, quatro analistas técnico-administrativos desistiram de ocupar a função, enquanto dois analistas técnico-administrativos e um técnico em comunicação social foram nomeados. Veja detalhes abaixo:

Concurso AGU novas nomeações

Os novos convocados foram aprovados em 7º, 13º e 14º lugares na lista geral. A lista completa dos candidatos nomeados e desistentes pode ser conferida clicando neste link.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!

Concurso AGU: novo concurso para advogado solicitado

A Advocacia Geral da União solicitou a realização de um novo concurso para o cargo de advogado e procurador federal (concurso AGU). A solicitação prevê o preenchimento de 200 vagas, sendo 100 oportunidades para cada um dos cargos.

No entanto, a solicitação é bem menor do que a real necessidade do órgão, o que poderá resultar em um grande número de nomeações.

A equipe de jornalismo do Direção Concursos obteve acesso ao documento encaminhado pela comissão técnica ao advogado-geral da união onde é apontada a vacância de 621 cargos na carreira, o que corresponde a 26% do total de vagas. Veja aqui!

Concurso AGU: último edital para área administrativa

O último concurso da AGU aconteceu em outubro de 2018, sob organização do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional – IDECAN.

Foram 100 vagas ofertadas, distribuídas entre sete cargos de nível superior:

  • Administrador: 48
  • Analista Técnico Administrativo: 10
  • Arquivista: 2
  • Bibliotecário: 1
  • Contador: 32
  • Técnico em Assuntos Educacionais: 2
  • Técnico em Comunicação Social: 5

O concurso AGU contou com 50.482 inscritos. O cargo mais concorrido foi o de Analista Técnico Administrativo com 26.472 candidatos, concorrendo a 10 vagas.

Resumo

  • Situação: solicitado (para advogados)
  • Vagas: 100 vagas solicitadas
  • Cargos: advogado
  • Remuneração: iniciais de R$ 17,3 mil
  • Link do último edital

Assinatura Ilimitada

Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais ágil, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma nova experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho.

Quer saber tudo sobre a área de tribunais? Quer ficar por dentro das próximas oportunidades para a sua área de estudos? Os tribunais têm remunerações e benefícios bem chamativos, e alguns deles permitem o trabalho remoto. Não vai ficar de fora dessa, né? Então, faça parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão para os concursos dos tribunais:

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DOS TRIBUNAIS NO TELEGRAM

Concurso AGU
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.