Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso AL MA: comissão formada

Concurso AL MA: comissão formada

A comissão para o próximo concurso da Assembleia Legislativa do Maranhão foi formada, nesta quarta-feira (26/6). A resolução indica os nomes dos servidores responsáveis pelos estudos e pela organização do próximo concurso.

Veja abaixo:

Quais os próximos passos?

O grupo de servidores designados deve montar os estudos e a organização do próximo certame. Uma das etapas comuns após a formação de comissão é a elaboração do projeto básico, documento que contém todos os detalhes vitais para uma seleção: quantidade de vagas, cargos e etapas.

Esse documento será repassado para empresas organizadas, das quais uma será a escolhida. Assim, restará somente a espera pelo edital e aplicação das provas.

Como foi o último concurso para AL MA?

Sem determinar a quantidade de questões ou disciplinas que irão ser objeto de prova, o concurso AL MA 2019 poderá prever os mesmos cargos ofertados no último concurso, aplicado e 2013 pela banca FGV.

Perceba que a remuneração variava entre os valores de R$ 970 e R$ 5,1 mil, a depender do cargo em disputa.

Também vimos que foram muitas oportunidades, tanto para cargos de nível fundamental, quanto médio e superior.

Quais outros concursos para Assembleias estão perto?

Além da AL MA, outras Assembleias Legislativas Estaduais são esperadas para o ano de 2019. Entre elas, pode-se citar:

  • ALESP: concurso autorizado desde julho de 2018 ainda está na etapa de análise de cargos vagos no quadro de pessoal. A expectativa é de vagas para Auditor Interno. Descubra tudo aqui.
  • ALEPI: o presidente da assembleia confirmou que o edital deve sair em até 15 dias, em uma sessão plenária. O certame visa contratar 40 novos servidores e a banca organizadora será a UFPI. Leia mais aqui.
  • ALTO: em entrevista ao Jornal Opção, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Antônio Andrade, confirmou a intenção de lançar um novo certame para o segundo semestre de 2019. Saiba mais aqui.
  • AL RN: a Assembleia do Rio Grande do Norte pode ocupar 100 vagas. Os cargos previstos são de consultor legislativo, agente de polícia legislativa, analista e técnico legislativo. Clique aqui para saber mais.
  • AL AP: após quase três décadas, o concurso público para a Assembleia Legislativa do Estado do Amapá deve sair em 2019. A comissão interna responsável pelos estudos para a seleção foi autorizada e instituída pelo presidente da Casa, Kaká Barbosa. Saiba mais.
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.