Logo Direção Concursos
Pesquisa

Inscrição para o concurso Banco do Brasil: ainda vale a pena?

Inscrição para o concurso Banco do Brasil: ainda vale a pena?

Muitos candidatos seguem na dúvida se vale a pena se inscrever para as provas do concurso Banco do Brasil, visto que faltam 55 dias (contando deste dia 22 de agosto) até o dia 26 de setembro, data de realização dessas provas.

A equipe de jornalismo do Direção Concursos conversou com o especialista em planejamento tático e organização de estudos, o consultor Maurício Sá, aprovado em cinco concursos públicos, para saber se ainda há tempo para uma boa preparação.

Segundo informou, “apesar de curto, a depender do que o candidato fez até aqui, é plenamente possível chegar competitivo no dia da prova”. Confira:

  • Jornalismo Direção Concursos: Maurício, com a sua experiência preparando alunos rumo à aprovação em seleções públicas, você diria é ainda existe tempo hábil para que o candidato que ainda não se inscreveu, conseguir garantir uma das 4.480 vagas no concurso Banco do Brasil?
  • Maurício Sá: Bem, eu diria que isso vai depender de algumas circunstâncias. É claro que começando do zero, ou seja, sem ter estudado ao menos alguns conteúdos até aqui, essa chance diminui bastante. Mas vamos levar em consideração que boa parte dos candidatos que pensam em fazer essa prova vêm se preparando, pelo menos, desde a publicação do edital, que ocorreu em 24 de julho deste ano. De lá para cá, mais de um mês se passou e isso foi suficiente para se deparar com uma parte significante do conteúdo previsto.
  • Vale lembrar que o edital do concurso Banco do Brasil não é extenso, muito menos repleto de densidade, com matérias e conteúdos mais complexos. Portanto, se um candidato correr e tiver uma quantidade de horas razoável para estudar por dia, mesmo começando do zero, acredito que há uma boa chance de conseguir chegar no dia da prova com quase todo o edital batido.
  • Mas a dica que eu dou é que, mesmo aqueles que não tenham boa velocidade na leitura dos PDFs ou nas videoaulas, se inscrevam e façam a prova do concurso Banco do Brasil. Com a preparação para essa seleção, o corpo vai se acostumar mais rapidamente com a jornada de estudos e o concurseiro pode engrenar os estudos para outras provas, com mais chances de ser aprovado. Não custa lembrar que o edital do INSS, por exemplo, pode ser o próximo grande que vem por aí.
tj sp e mais

Concurso Banco do Brasil: o que você precisa saber antes de se inscrever?

Os candidatos ao concurso Banco do Brasil ganharam um novo prazo para efetuarem a inscrição no certame. São, ao todo, 4.480 vagas para candidatos de nível médio.

Agora, você pode se inscrever até o dia 7 de agosto de 2021, no site da empresa Cesgranio, organizadora do certame. A taxa de participação está no valor de apenas R$ 38,00.

A avaliação de dará por meio de prova objetiva e discursiva, realizadas na data provável do dia 26 de setembro. A remuneração inicial paga aos ocupantes dos cargos é de R$ 3.022,37. 

O edital é com toda certeza uma excelente oportunidade, porém, antes de efetuar a inscrição é importante se atentar às principais informações sobre o concurso. Para saber detalhes, clique aqui!

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Resumo concurso Banco do Brasil

notícias concurso Banco do Brasil

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!

Jornalismo Direção Concursos

Jornalismo Direção Concursos

Sob a coordenação do professor Arthur Lima e gerência do jornalista Victor Gammaro, a equipe de jornalismo do Direção Concursos te deixa informado sobre tudo que há de mais importante no mundo dos concursos públicos. Temos compromisso com a excelência e rapidez nas notícias, para que o (a) concurseiro (a) fique totalmente informado (a) sobre as oportunidades no funcionalismo público.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.