Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Banco do Brasil: inscrições prorrogadas para Pessoas com Deficiência

Concurso Banco do Brasil: inscrições prorrogadas para Pessoas com Deficiência

Em mais recente retificação no concurso Banco do Brasil, foi anunciada a prorrogação do período de inscrição exclusivamente para Pessoas com Deficiência. Candidatos sem a necessidade de atendimento especial continuam com data de encerramento das candidatos para o dia 28 de julho.

A retificação foi publicado no portal da banca organizadora, Fundação Cesgranrio, nesta segunda-feira (26/7). Entre outras mudanças, está a inclusão de mais possibilidades de atendimento especial no momento da prova, como provas impressas em braile, leitor digital e muito mais.

No entanto, a mudança que mais se destaca é a prorrogação do período de inscrição para Pessoas com Deficiência (PcD) e, consequentemente, o prazo para pedir a isenção da taxa de inscrição.

De acordo com o novo documento, agora, candidatos PcD terão do dia 29 de julho até o dia 7 de agosto para se inscreverem no concurso Banco do Brasil. O período para pedir a solicitação da isenção da taxa de inscrição foi prorrogado para até o dia 2 agosto.

É importante relembrar que candidatos com deficiência que estão interessados no concurso Banco do Brasil devem apresentar imagens legíveis do laudo médico que comprovem as condições.

Além disso, é preciso selecionar, no momento da inscrição, se há necessidade de atendimento especial durante a realização das provas e qual necessidade.

concurso banco do brasil pcd

O edital do concurso Banco do Brasil foi publicado com a oferta de 4.480 vagas, sendo 2.240 para cadastro de reserva, destinadas ao cargo de escriturário, que exige nível médio.

Interessados que não se enquadram como Pessoas com Deficiência poderão se inscrever entre os dias 24 de junho e 28 de julho de 2021 por meio do site da banca Cesgranrio.

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva e discursiva na data provável do dia 26 de setembro. A remuneração inicial é de R $3.022,37.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe.

Aulão de véspera Banco do Brasil

Que tal um aulão de véspera presencial para o concurso Banco do Brasil? O Direção Concursos tem uma oferta imperdível. Corra e garanta sua vaga, porque serão limitadas. Clique aqui e adquira seu lugar!

Resumo

  • o que: concurso Banco do Brasil
  • situação: edital publicado
  • banca: Cesgranrio
  • vagas: 4.480 (imediatas e CR)
  • inscrições: 24/6 a 28/7
  • taxa: R$ 38
  • provas: 26/9
  • edital neste link
  • CURSOS COMPLETOS AQUI!

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos publicos
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.