Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Banco do Brasil: maior PLR da história do banco

Concurso Banco do Brasil: maior PLR da história do banco

Na quinta-feira (5/3), os funcionários do banco receberam uma notícia boa. O Banco do Brasil pagou a maior PLR da história da instituição, com isso, quem ocupa o cargo de Escriturário recebeu um valor bruto de R$ 7.571,33. O valor acompanha o aumento do lucro líquido do banco em 2019, que obteve um acréscimo de 41,2% em relação ao ano anterior.

Com isso, o valor da PLR serve de incentivo para quem deseja participar do novo concurso BB.

Pacotes completos para o concurso BB

Concurso BB: situação atual

Um novo concurso foi confirmado, em entrevista ao G1, pelo presidente do Banco do Brasil. Na época, ele havia anunciado que a instituição pensava na possibilidade de abrir uma seleção voltada para área de tecnologia.

No entanto, fontes internas afirmaram que o próximo concurso deve trazer vagas para Escriturário “convencional”. Além disso, a fonte informou que a banca FGV seria a organizadora do certame.

Veja nossa análise sobre as informações já obtidas sobre o próximo concurso:

Últimos concursos Banco do Brasil

Dois concursos anteriores do Banco do Brasil podem ser usados como parâmetros para quem deseja se preparar para o próximo: o de 2015 e o de 2018.

Isto porque o de 2018 teve um edital voltado para área de Tecnologia, com Conhecimentos de Informática possuindo um peso maior em comparação com matérias mais comumente cobradas.

Já o de 2015 foi um edital mais voltado para o Escriturário mais convencional, cobrando conteúdos tradicionais de editais bancários, como Atendimento ao Público, Conhecimentos Bancários e Técnica de Vendas.

Veja as tabelas de disciplinas dos dois concursos:

2018

2015

Material gratuito

Quer começar a se preparar e não sabe como? Confira nosso e-book GRATUITO com dicas de como conseguir tempo para estudar.

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.