Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Banco do Brasil: novo presidente toma posse, privatização está fora da pauta

Concurso Banco do Brasil: novo presidente toma posse, privatização está fora da pauta

O novo presidente do Banco do Brasil, André Brandão, tomou posse nesta terça-feira (22/9). De acordo com o novo presidente, privatização deve vir de acionista, mas ressaltou que medida está fora da pauta por conta do desejo do presidente Bolsonaro.

A posso ocorreu às 10 horas desta terça-feira (22/9). Brandão ocupa o lugar do presidente anterior, Rubem Novaes, que já havia se posicionado diversas vezes à favor de uma privatização.

Em entrevista para a agência interna de notícias que o jornal Infomoney teve acesso, o novo presidente defendeu diversidade no quadro de pessoal.

Também enfatizou que privatizações devem vir do acionista controlador, mas pela agenda do presidente Bolsonaro a questão está fora da pauta.

Além disso, Brandão afirmou que o governo pediu um gestor para o banco. “E é o que eu sou, eu sou um executivo, então, eu estou indo lá para trabalhar junto com vocês, colaboradores aí do Banco do Brasil”, declarou novo presidente.

Segundo Brandão, o principal pilar da gestão será voltada para a experiência do cliente. Outros dois pontos seriam eficiência operacional e rentabilidade.

Concurso Banco do Brasil: privatização foi descartada por Bolsonaro diversas vezes

Por diversas vezes, já foi apontado o desinteresse do presidente Bolsonaro por uma possível privatização do Banco do Brasil.

A mais recente fala foi dada em live em setembro, no dia 17, em que o presidente descartou privatizações do Banco do Brasil e da Caixa Econômica.

Por outro lado, o ministro da Economia, Paulo Guedes, possui uma posição contrária. O ministro já declarou que desejaria uma privatização do Banco do Brasil.

Em reunião ministerial no dia 22 de abril, o ministro teria sugerido a venda da instituição por insatisfação com a liberação de crédito e por acreditar que o banco estaria atrasado na corrido tecnológica.

Reta final para o próximo concurso Banco do Brasil

Segundo o setor de comunicação do Banco do Brasil, a instituição já está “finalizando os estudos sobre concurso”. No entanto, não houve informações sobre quantitativos de vagas ou áreas que estariam presentes no concurso Banco do Brasil.

A previsão mais recente é de 120 vagas, voltadas para área da Tecnologia da Informação, para o próximo concurso Banco do Brasil. Informação foi divulgada pelo jornal Estadão, através de fontes internas.

O novo edital com 120 vagas para a área de tecnologia deve ser publicado ainda em 2020 já que com o regime de home office, adotado durante a pandemia, as necessidades da instituição financeira aumentaram ainda mais.

O edital do concurso deve ser publicado no terceiro trimestre de 2020. Este será o primeiro edital que não será exclusivo para a carreira de escriturário.

Além disso, fontes internas avisaram à equipe do Direção Concursos que a banca que organizaria o concurso Banco do Brasil seria a FGV.

Os novos aprovados deverão ter a remuneração inicial de R$ 3,8 mil somando benefícios. A intenção é desenvolver um processo nos moldes dos programas de trainees da iniciativa privada.

Comece a se preparar para o concurso Banco do Brasil com os pacotes completos do Direção Concursos. Confira:

senado e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

Um passo essencial para estudar para concursos públicos é escolher sua área. Confira abaixo as dicas do professor Erick Alves para fazer uma escolha acertada:

Resumo Banco do Brasil

Quer saber mais sobre o concurso Banco do Brasil? Confira nosso webinário com todas informações mais importantes:

Assinatura ilimitada

Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!

Então, clique abaixo e confira:

banco do brasil 2
banco do brasil 1

As principais notícias, avisos de eventos e dicas de estudo estão no Instagram do Direção Concursos: clique e confira!

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.