Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Bombeiros PA: firmado contrato com organizadora

Concurso Bombeiros PA: firmado contrato com organizadora

O governador do estado do Pará, Helder Barbalho, assinou contrato com o Instituto AOCP, empresa que ficará responsável pelo novo edital do concurso Bombeiros PA (Corpo de Bombeiros do Pará).

Participaram também do evento de assinatura a secretária de Planejamento e Administração (Seplad) Hana Ghassan e o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros (CBM) Coronel Hayman Souza.

De acordo com a secretária, a assinatura do contrato com a banca reforça o “compromisso para com os avanços na segurança pública do nosso estado e a população, o que demonstra o esforço da atual gestão em possibilitar melhorias à população”.

CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!

A expectativa agora fica em relação à publicação do novo edital do concurso Bombeiros PA que vai ofertar, ao todo, 405 vagas para a carreira de Soldado.

Para ser um Soldado, os requisitos são de ter ensino médio completo, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A e B, além das alturas mínimas de 1,65m para o sexo masculino e 1,60m para o sexo feminino.

Além disso, as idades mínimas são de 18 anos e as idades máximas de 27 anos na data de inscrição do concurso público.

Último concurso

O último concurso do Corpo de Bombeiros PA foi realizado em 2016 e destinou 300 vagas aos candidatos, com salários iniciais de R$ 2.521,60. A Consuplan foi a banca responsável pelo edital.

Os candidatos foram submetidos a prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, além das etapas de avaliação médica, teste de aptidão física e avaliação psicológica.

Confira mais detalhes do último edital aqui!

Resumo concurso corpo de Bombeiros PA

  • Situação: banca definida
  • Banca: divulgação até o dia 31/12
  • Cargo: Soldado
  • Escolaridade: nível médio
  • Vagas: 405 (a confirmar)
  • Salários: a definir
  • Último concurso: 2016
  • Edital do último concurso

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Mateus Melis

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.