Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso CE: governo nomeia 1.250 aprovados; 7 editais previstos

Concurso CE: governo nomeia 1.250 aprovados; 7 editais previstos

No apagar das luzes do mês de março, o governo estadual do Ceará divulgou que assinou a nomeação de 1.250 professores aprovados no último concurso da Secretaria da Educação e, até junho, deverá nomear mais 1.250 para a pasta (concurso CE).

Os novos contratados irão trabalhar na rede pública estadual de ensino ainda este ano. O documento foi assinado por Camilo Santana, chefe do Executivo Estadual, que estava junto da vice-governadora, Izolda Cela, e da secretária de Educação do Ceará (Seduc), Eliana Estrela.

  • “Essa é a primeira turma convocada e as nomeações serão publicadas ainda hoje no Diário Oficial do Estado. A segunda turma de 1.250 professores será convocada no mês de junho, totalizando 2.500 novos profissionais de educação nos quadros do Estado em 2021, reafirmando o compromisso que assumimos com a categoria. Não temos medido esforços para melhorar ainda mais a qualidade da educação no Ceará. Esse é o melhor caminho para termos um estado mais justo e desenvolvido”, disse o governador na ocasião.

Vale registrar que os professores convocados irão atuar nas 13 disciplinas do ensino médio, além da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Salienta-se que essa não é a única boa notícia no Ceará. Para este ano de 2021, ao menos sete (7) editais de concurso CE estão prometidos no estado. Confira na notícia.

CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!

Concurso CE: panorama dos próximos editais

Com mais de três mil vagas autorizadas, são aguardados sete (7) editais de concurso CE neste ano de 2021. Dentre eles, oportunidades nas Secretaria de Fazenda (estadual e municipal), Polícia (militar, civil e científica), além da Funceme (Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos) e Semace (Superintendência Estadual do Meio Ambiente).

  • Concurso Sefaz CE: o concuso já está na iminência de ter o edital publicado. Serão 100 vagas para o cargo de auditor fiscal. Veja todos os detalhes aqui.
  • Concurso ISS Fortaleza: Com a retomada do contrato entre o concurso ISS Fortaleza e a banca Cebraspe, o edital está na iminência de ser publicado, o que pode acontecer ainda durante o ano de 2021. Saiba aqui!
  • Concurso Polícia Militar: o edital do concurso já conta com comissão organizadora formada e a autorização do governo do estado para o preenchimento de 2.200 vagas, sendo 2 mil para soldado, que exige nível médio, e 200 vagas para oficial, destinado a candidatos de nível superior. Veja todos os detalhes aqui.
  • Concurso CE – Polícia Civil: a banca organizadora já foi definida e a autorização prevê o preenchimento de 500 vagas, sendo 400 para escrivão e 100 para investigador, e cadastro de reserva com mil vagas. Confira todos os detalhes.
  • Concurso Polícia Científica: O governador do Ceará, Camilo Santana, confirmou novo certame para a Polícia Forense do Ceará. Segundo ele, o edital deve ser lançado ainda no início deste 2021 com 170 vagas de nível superior. Confira maiores detalhes.
  • Concurso Funceme – A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos já definiu a banca do próximo edital que era aguardado para o ano de 2020. Com a pandemia do novo coronavírus, os trâmites que envolvem a publicação do edital passaram por atraso.
  • Concurso SEMACE – O concurso para a Superintendência Estadual do Meio Ambiente já conta com comissão formada e a autorização para o preenchimento de 40 vagas imediatas destinadas ao cargo de fiscal, que exige nível superior. O edital também está previsto na PLOA 2021.
Cursos da área
Confira os cursos do Direção para esta área de estudos

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concurso mp am e mais

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.