Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso CGE SC: edital autorizado; provas previstas para 2022

Concurso CGE SC: edital autorizado; provas previstas para 2022

O concurso CGE SC (Controladoria Geral de Santa Catarina) já está autorizado e a expectativa é de que as provas sejam realizadas ainda no ano de 2022.

A informação foi confirmada pelo perfil oficial do órgão no Instagram, que também contou que a previsão é de que os aprovados sejam nomeados em 2023.

Veja abaixo:

provas concurso CGE SC
cursos para este concursos

Panorama concurso CGE SC

O concurso CGE SC está previsto para oferecer 95 vagas para o cargo de auditor do estado. A informação foi confirmada pelo governador Carlos Moisés. Veja mais detalhes aqui!

Este é o primeiro certame do órgão, uma vez que a Controladoria foi instituída por lei recentemente e os servidores atuais pertencem ao quadro da Diretoria de Auditoria Geral do Estado (DIAG SC), ligada à Secretaria de Fazenda.

Segundo o que rege a Lei complementar nº 687/ 2016, o cargo é denominado como Auditor Interno do Poder Executivo, que faz parte do grupo ocupacional de Auditor Interno e exige formação nas áreas:

  • Administração
  • Ciências Contábeis
  • Ciências Econômicas
  • Direito

As remunerações iniciais podem chegar a R$ 21.055,69, de acordo com a lei 18.316/2021, que trata sobre a carreira de auditor do estado.

Resumo

  • Situação: autorizado
  • Cargo: auditor do estado
  • Vagas: 95
  • Escolaridade: nível superior
  • Salário inicial: R$ 21.055,69
  • Este será o primeiro concurso

Sua chance de estudar para a Caixa CHEGOU!

Estude para a Caixa com uma condição ACESSÍVEL!

Parabéns se você está lendo esse texto, vai ter acesso a nossa preparação completa da Caixa pelo melhor preço do momento.

Essa é a sua oportunidade de estudar com os melhores professores e especialistas do mercado!

Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Karina Glória

Karina Glória

Graduada em Jornalismo e pós graduanda em Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial pela Universidade Estácio de Sá. Já atuou nas áreas de Assessoria de Comunicação, produção de rádio e redação de portais de notícias.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.