Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso CGU: ministro confirma edital ainda em 2021

Concurso CGU: ministro confirma edital ainda em 2021

Por meio das redes sociais, o ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário, confirmou que o edital do concurso público (concurso CGU) será divulgado e realizado ainda este ano.

Em resposta a internauta que perguntou se o edital sairia em 2021, a resposta do ministro foi incisiva: “Sim”. Com edital autorizado, o próximo concurso CGU ofertará 375 vagas entre os cargos de Técnico e Auditor, de nível médio e superior respectivamente.

As vagas seguem a seguinte distribuição: 300 vagas para Auditor e 75 para Técnico. Os salários iniciais vão de R$ 7,7 mil até R$ 19 mil.

Assim como entre demais editais de concursos públicos federais, o edital do concurso AGU não deve tardar na escolha da banca organizadora, assim como na publicação do edital.

Anteriormente, o próprio ministro também já havia anunciado a pretensão de nomear os aprovados em 2022.

Com a autorização do concurso CGU realizada no último dia 27 de julho, as próximas etapas até a publicação do edital são as seguintes: formação da comissão responsável, definição da banca organizadora e contratação dessa instituição.

O último edital do concurso CGU para Auditor ocorreu em 2012, quando o cargo ainda era denominado Analista. Organizado pela Esaf, a seleção contou, naquela época, com 250 vagas que foram distribuídas em diversas especialidades.

Já o último concurso CGU para Técnico foi em 2008. O edital foi lançado pela Esaf e ofereceu 180 vagas para o cargo, que exige nível médio.

O Direção Concursos já tem o material para a sua preparação. Clicando na imagem abaixo você adquire o material com desconto usando o cupom CGUTCU30, válido até 3 de agosto de 2021:

cursos para este concursos

Resumo concurso CGU:

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos publicos
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.