Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso CLDF: com 75 aposentados, órgão abre espaço para convocações

Concurso CLDF: com 75 aposentados, órgão abre espaço para convocações

Objetivando a renovação do quadro de pessoal da Câmara Legislativa do Distrito Federal (concurso CLDF), o órgão criou o Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI), que teve adesão de 75 servidores. As informações são do jornal Metrópoles.

O prazo para aderir ao programa era até dia 3 de maio. O primeiro grupo de novos servidores deverá ser nomeado entre este mês de maio e junho.

  • “A partir daí, a gente vai fazer uma espécie de monitoramento a fim de preencher os setores mais precários”, disse Marlon Carvalho Cambraia, secretário-geral da Câmara.

Assim, a CLDF pretende convocar os aprovados no último concurso, com provimentos escalonados. “Não haverá novo concurso nesta gestão. Queremos priorizar os excedentes”, disse o presidente da CLDF, Rafael Prudente.

O concurso CLDF, que ocorreu em 2018, contou 102.406 candidatos inscritos, para as 86 vagas imediatas ofertadas no edital do concurso público.

Registra-se que a casa legislativa do DF está alinhada com certo conservadorismo, visto que o país (e o Distrito Federal) vivem uma crise econômica. Há, na casa, um deficit de 400 servidores ao total.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no telegram com as principais notícias voltadas para a área legislativa. Clique aqui e participe!

Concurso CLDF: outros editais previstos para o Distrito Federal

Apesar de não ter expectativa de um novo concurso CLDF, o Distrito Federal apresenta uma boa quantidade de concursos previstos para 2021. Confira abaixo algumas seleções:

  • Concurso Adasa: certame foi suspenso antes de abrir as inscrições, por isso, quando retomado, deve reabrir candidaturas. São 25 vagas imediatas entre cargos de nível médio e superior. Salários chegam a até R$ 10 mil.
  • Concurso PM DF: órgão confirmou que pretende realizar novo concurso público para 2.100 vagas para Soldado. Cargo exige nível superior completo. O Direção Concursos tem um curso específico para essa carreira, confira:
senado e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso
  • Concurso Detran DF: órgão confirmou que está preparando novo edital para 2021. Lei Orçamentária trouxe a previsão de 72 provimentos.
  • PPGG DF: com banca Cebraspe contratada, concurso público está previsto para ofertar 250 vagas.

Um passo essencial para estudar para concursos públicos é escolher sua área. Confira abaixo as dicas do professor Erick Alves para fazer uma escolha acertada:

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concurso anm
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.