Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso CLDF: órgão suspende nomeações de comissionados e reajuste de servidores

Concurso CLDF: órgão suspende nomeações de comissionados e reajuste de servidores

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), devido à crise ocasionada pela pandemia de Coronavírus, e adequando-se às determinações disponíveis na lei complementar 173/2020, decidiu suspender nomeações de cargos comissionados, bem como de reajuste salarial de servidores até fim de 2021.

O texto, aprovado pela mesa diretora e publicado no Diário Oficial da casa (em 25 de junho), determina, a suspensão das nomeações para cargos de direção, chefia e assessoramento, cujas despesas aumente.

No ato publicado há, ainda, a previsão de que, no período da suspensão, o tempo não poderá der contato para efeito de anuênios, progressão na carreira e licença prêmio.

A decisão vem para ficar de acordo com a ajuda financeira que o Governo Federal está dando à estados, municípios e DF, durante a crise, que exige algumas medidas em contrapartida.

Possibilidade de nomeação em cargos já existentes

Vale salientar que, apesar de a CLDF não pode criar cargos que gerem aumento de despesa na casa, poderá, porém, prover os cargos (funções) já existentes no seu quadro de pessoal e que esteja vagos.

Concurso CLDF pode ter reviravolta

O concurso CLDF 2018 pode ter uma reviravolta nos próximos meses. Acontece que, após a decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) ter dado ganho de causa a três candidatas reprovadas na prova prática do concurso de 2018, centenas de outros candidatos se mobilizam para garantir o mesmo direito.

A decisão que deu ganho de causa às candidatas não é Erga Omnes, ou seja, não vale para todos. Assim, aqueles que se sentirem no mesmo direito, terão que entrar com nova ação. Interessou e quer saber mais acerca da notícia? Clique na imagem a seguir:

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.