Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Codevasf: seleção mantida! Locais de prova em breve

Concurso Codevasf: seleção mantida! Locais de prova em breve

O concurso Codevasf está mantido! Pelo menos é isso que se tira da última publicação realizada através do site da banca Cebraspe. Acontece que a organizadora tornou público comunicado informando que a disponibilização dos locais de prova será feita em breve. Confira:

cebraspe

Com isso, acabam-se as especulações, por ora, de que o certame poderia ter suas provas adiadas ou suspensas. Assim, a prova marcada para o dia 31 de janeiro segue firme e forte.

A seleção teve edital publicado em novembro de 2020, ofertando dezenas de vagas (91) para o cargo de analista em desenvolvimento regional (diversas especialidades), com salário inicial no valor de R$ 8.168,91 (saiba mais).

senado e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso Codevasf: panorama

Vale registrar que os candidatos aprovados e empossados em uma das 91 vagas disponíveis no edital estarão sob o regime celetista, ou seja, serão empregados públicos. As especialidades do referido cargo são para as áreas:

  • Administração
  • Direito
  • Cartografia
  • Contabilidade
  • Economia
  • Engenharia (agronômica, ambiental, civil, de agrimensura, de pesca, elétrica ou mecânica)
  • Geologia
  • Psicologia
  • Tecnologia da Informação

O concurso Codevasf será realizado em duas etapas distintas: uma de provas objetivas e outra de prova discursiva. A primeira será composta por 120 questões de CERTO e ERRADO, clássico do Cebraspe.

A segunda, por sua vez, será composta de uma redação, cuja característica é possuir 30 linhas e deve ser feita de acordo com os conhecimentos especializados trazidos no edital de abertura.

Para saber tudo sobre essa seleção, basta clicar neste link e conferir matéria completa sobre todas as disposições do edital publicado do concurso Codevasf 2021.

Concurso Codevasf: onde serão aplicadas as provas?

De acordo com o edital, as provas serão aplicadas em algumas capitais do país e cidades determinadas, quais sejam: Aracaju, Belo Horizonte, Bom Jesus da Lapa, Brasília, Macapá, Maceió, Montes Claros, Natal, Petrolina, Recife, Salvador, São Luís e Teresina. Confira a análise em vídeo:

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Estude com o PDF 2.0

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:

notícias concurso codevasf

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.