Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso CRECI MA: banca definida; edital em breve

Concurso CRECI MA: banca definida; edital em breve

Mais uma entidade de conselho de classe profissional terá edital publicado neste ano de 2021. Agora, trata-se do concurso CRECI MA (Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 20ª Região – Maranhão), que tornou pública a dispensa de licitação com a escolha da banca Idib.

Com essa definição, os próximos passo são, somente, a assinatura do contrato, a publicação do edital e a aplicação das provas. A disponibilização no Diário Oficial da União não traz maiores informações do certame, como cargos e vagas que serão objetos de disputa.

Confira

Abaixo, o extrato de dispensa de licitação que definiu a banca Idib como organizadora do próximo concurso CRECI MA.

Concurso CRECI MA BANCA DEFINIDA

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou o grupo Fala Direção! no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

Concurso CRECI MA: panorama

O último concurso CRECI MA teve edital publicado em 2010, com provas aplicadas no ano seguinte. Os cargos ofertados foram os de agente fiscal, digitador e agente administrativo, ambos que exigiram o nível médio de escolaridade do candidato, além do cargo de vigia e auxiliar de serviços gerais, que exigiram nível fundamental.

A seleção para o provimento de 13 vagas e salários que iam de R$ 850 a R$ 991 iniciais foi organizada pela banca Congerplan e teve apenas uma fase, de provas objetivas, com 40 questões (30 para cargos de nível fundamental). Os candidatos aprovados foram lotados na capital do estado, São Luís.

Além do vencimento, o contratado ainda fez jus a benefícios como vale-transporte, plano de saúde e plano odontológico. As disciplinas que foram exigidas na prova objetiva foram:

  • Português
  • Matemática
  • Informática (apenas para agente administrativo e agente fiscal)
  • Conhecimentos Gerais (apenas para agente administrativo e digitador)
todos os cursos PARA CONCURSOS
Clique na imagem e confira todos os cursos do Direção!

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Comece seus estudos AGORA!

Comece AGORA

Tem dúvida de como começar o estudo para o concurso CRECI MA? O professor Ronaldo Fonseca tem uma dica rápida para você:

NOTÍCIAS Concurso CRECI MA

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.