Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso DF: nova lei considera estágio como experiência para seleções

Concurso DF: nova lei considera estágio como experiência para seleções

Uma excelente notícia para aqueles que pretendem prestar concursos no Distrito Federal (concurso DF). Uma nova lei foi sancionada, garantindo um novo benefício a concurseiros no DF.

Segundo a nova lei, estágio em unidade de saúde da rede pública ou privada distrital serão considerados como experiência em concursos ou processos seletivos locais.

São considerados estágios as atividades de aprendizagem profissional e cultural, para o desempenho de atividades de prática real de trabalho.

Assim, a partir da publicação dessa lei, as unidades de saúde no DF devem fornecer aos seus estudantes estagiários (ao final do trabalho) certificado com as seguintes informações:

  • I – carga horária total;
  • II – número de meses em que o estágio foi realizado;
  • III – atividades realizadas pelo estudante;
  • IV – desempenho do estudante nas atividades realizadas.

Portanto, o certificado citado servirá como comprovação de experiência profissional em face dos órgãos e entidades públicas que realizarem concursos públicos ou processos seletivos (concurso DF).

CONCURSO DF
Clique na imagem e confira todos os cursos do Direção!

Concurso DF: diversas oportunidades

O Distrito Federal, historicamente, é um celeiro de grandes seleções públicas. Neste ano, não seria diferente. Muitos órgãos e entidades públicos estão com editais abertos ou previstos nos próximos meses.

Essas oportunidades vão de certames para a área policial, administrativa, educacional, de saúde e muito mais. Só para serem citados alguns, tem-se PC DF, Adasa, SEDF e PGDF.

Qua área escolher?

Um passo essencial para estudar para concursos públicos é escolher sua área. Confira abaixo as dicas do professor Erick Alves para fazer uma escolha acertada:

Abaixo, confira as principais informações de cada um dessas seleções (concurso DF):

Concurso PC DF: provas suspensas

As provas do concurso PC DF (Polícia Civil) estavam agendadas para os dias 17 e 18 de outubro, mas acabaram por serem suspensas por decisão de órgão e banca Cebraspe.

São 2.100 vagas divididas entre os cargos de escrivão (300) e agente (1.800), cargos cujos salários ultrapassam os R$ 9 mil iniciais. Saiba mais clicando aqui!

Concurso ADASA: provas e inscrições suspensas

Outra certame no DF com provas suspensas é a ADASA (Agência Reguladora de Águas), para 75 vagas em cargos de nível médio e superior. A banca organizadora é a IADES e as inscrições também seguem adiadas. Saiba mais clicando aqui!

Concurso SEDF: Projeto Básico publicado

O concurso para cargos temporários na Secretaria de Educação no DF está publicado e concurso DF para essa área está muito próximo de ter edital publicado.

Além disso, um novo concurso para efetivos na pasta foi anunciado em live na última segunda-feira (28/9). O órgão confirmou pretensão de edital em 2021. Saiba mais clicando aqui!

Concurso PGDF: provas suspensas

Outro concurso DF com provas suspensas é para a Procuradoria-Geral do Distrito Federal. O órgão tornou público edital ainda em 2019, com 100 vagas na área de apoio.

Fontes internas indicam que a volta do certame só se dará em 2021, com total segurança das condições sanitárias no país. A oportunidades são em cargos de nível médio e superior. Saiba mais clicando aqui!

Concurso SES DF: 915 vagas autorizadas

Há um novo concurso SES DF (Secretaria de Saúde) autorizado com mais de 915 vagas. São 815 oportunidades para Agente de Vigilância Ambiental e 100 para Agentes Comunitários de Saúde.

Além das vagas, é previsto um cadastro de reservas com mais 50% no número de vagas destinadas pelo órgão. As oportunidades serão para candidatos com nível médio. Saiba mais clicando aqui!

Concurso TCDF: provas e inscrições suspensas

O Tribunal de Contas do DF também teve edital publicado e provas suspensas devido à pandemia de Coronavírus. As inscrições para disputa no órgão também estão suspensas e retornarão na retomada.

O edital foi publicado em fevereiro deste ano, um mês antes de o surgimento da Covid-19 no país tomar corpo de mudar os planos do órgão. Saiba mais clicando aqui!

Concurso PPGG DF: banca contratada

Um concurso que vem se arrastando há algum tempo é o para provimento nas Políticas Públicas e Gestão Governamental do Distrito Federal. A banca Cebraspe já está confirmada.

O concurso PPGG DF é pouco visado pela grande massa concurseira e pode ser uma excelente oportunidade de ingresso no serviço público distrital. Saiba mais clicando aqui!

Concurso DF: demais oportunidades

Além das citadas, muitas outras oportunidades são aguardadas no DF, como o concurso para o Zoológico e para Agepen DF (Agente Penitenciário), que está autorizado com mais de mil vagas.

Assinatura ilimitada

Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!

Então, clique abaixo e confira:

assinatura ilimitada concurso df
notícias concurso df
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.