Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Diplomata: Instituto Rio Branco ADIADO!

Concurso Diplomata: Instituto Rio Branco ADIADO!

No final do mês de junho dete ano, foi tornado público o edital do concurso Diplomata 2020, com 25 vagas para o cargo de de terceiro-secretário. Agora, em 13 de agosto, o DOU tornou pública a suspensão das provas. Veja:

O novo cronograma ainda não tem data para ser publicado. lembra-se que as primeiras provas estavam agendadas para o provável dia 30 deste mês (agosto).

MPF havia recomendado adiamento

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou, na última quinta-feira (7 de agosto), que a primeira fase do concurso Diplomata 2020 seja adiada, devido à crise sanitária a qual vive o país.

As partes envolvidas (Instituto Rio Branco e banca IADES) tinham cinco dias úteis, a partir da recomendação, para dar informações quanto ao atendimento desse pedido.

Assinatura ilimitada

Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!

Então, clique abaixo e confira:

assinatura ilimitada direção concursos

Concurso Diplomata ADIADO!

Na última sexta-feira (7/8), o concurso Depen foi suspenso, após decisão do órgão junto à banca Cebraspe/Cespe, devido ao momento delicado da pandemia de Coronavírus no país.

Dias antes, porém, o MPF havia feito a mesma solicitação ao órgão, para que se manifestasse quanto à necessidade da realização. O mesmo, agora, está sendo feito com o concurso Diplomata.

A recomendação do MPF foi peticionada depois desse órgão solicitar informações ao Instituto Rio Branco quanto à possibilidade de alteração da data da prova, o que acabou acontecendo neste dia 13 de agosto.

Os procuradores sustentavam que a aplicação das provas em pleno auge da pandemia afasta da seleção candidatos em período de isolamento e dificulta a participação de pessoas incluídas nos grupos de risco da doença. Isso, conforme o MPF, afastaria o princípio da isonomia.

Concurso Diplomata: principais informações

Abaixo, confira as principais informações acerca do concurso Diplomata 2020.

  • banca: Instituto Rio Branco e IADES
  • cargo: terceiro-secretário
  • inscrição: 6/7 a 9/8
  • taxa: R$ 224
  • vagas: 25
  • salário: R$ 19.199,06 iniciais
  • provas: suspensas
  • edital neste link

Confira a notícia completa na imagem abaixo:

concurso diplomata
notícias direção concursos
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.