Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso DPDF: adiamento das provas está sob análise do Cebraspe e comissão

Concurso DPDF: adiamento das provas está sob análise do Cebraspe e comissão

A Defensoria Pública do Distrito Federal confirmou à equipe de jornalismo do Direção Concursos, nesta quarta-feira (23/9), que o adiamento das provas objetivas do concurso DPDF estão sob análise do Cebraspe e da comissão organizadora.

Confira os detalhes do posicionamento da DPDF na imagem abaixo:

concurso DPDF adiamento
Concurso DPDF: adiamento das provas

O motivo do possível adiamento das provas previstas para o dia 8 de novembro não foi informado, porém, questões relacionadas a retificação do edital e a atual situação sanitária do DF estão entre os questionamentos dos candidatos.

Conforme o previsto na Lei 4949/2012, quaisquer alterações no edital, desde que não sejam a supressão de conteúdo a ser estudado, devem vir com antecedência mínima de 90 dias antes da realização da prova objetiva.

No caso do edital do concurso para a Defensoria Pública do DF as alterações do edital foram divulgadas 86 dias antes da realização das provas objetivas do certame.

Além disso, parlamentares já sinalizaram que vão entrar com o pedido de suspensão das provas objetivas em decorrência das condições sanitárias atuais que se agravaram devido à pandemia do novo coronavírus.

A deputada Júlia Lucy Marques Araújo, que também solicitou o adiamento das provas para a PCDF, afirmou que a atual situação sanitária do DF não favorece a realização das provas do concurso DPDF.

Em nota encaminhada nesta terça-feira (22/9), a deputada afirmou que complementou o pedido anteriormente apresentado ao TCDF e solicitou o adiamento das provas do concurso para a DPDF.

cursos concurso dpdf
concurso DPDF

Etapas e fases do concurso DPDF

O concurso DPDF será aplicado em três fases: a primeira de provas objetivas, a segunda de prova discursiva e a terceira de títulos. As duas primeiras terão caráter classificatório e eliminatório.

A prova objetiva será composta de 120 questões no formato CERTO e ERRADO clássico da banca Cebraspe/Cespe.

O candidato terá 3h30 para finalizar essa prova e mais 3h para concluir a prova discursiva, que será composta de uma dissertação acerca do tema de atualidades, somadas a três questões sobre conhecimentos especializados.

Assinatura ilimitada

Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!

Então, clique abaixo e confira:

concurso DPDF
concurso Sefaz CE

As principais notícias, avisos de eventos e dicas de estudo estão no Instagram do Direção Concursos: clique e confira!

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.