Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Emater RS: presidente destaca realização de certame

Concurso Emater RS: presidente destaca realização de certame

Em reunião com a secretária da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do RS, o presidente da Emater reafirmou a necessidade e importância de um novo concurso Emater RS.

Durante o encontro, o presidente da Emater RS, Geraldo Sandri, apresentou o plano de gestão de 2019 a 2022, com a grande reestruturação planejada para a empresa.

Além de declarar os grandes investimentos para tecnologia, presidente citou as capacitações e a realização de novos concursos públicos, “importante e decisivo para a Extensão Rural e Social do nosso Estado”.

Últimas seleção para empregados para a Emater RS (concurso Emater RS) ocorreram em 2011 e 2008, com diversas oportunidades, tanto de nível médio quando superior.

A seleção mais recente, realizada em 2011, foi somente para provimento em Cadastro de Reserva com vagas de nível fundamental, médio e superior.

Os salários iam de R$ 1.135,09 até R$ 2.831,58. A organizadora, na época, foi a empresa Objetiva Concursos. Entre o conteúdo programático cobrado na seleção, haviam matérias como: português, informática, desenvolvimento rural e conhecimentos específicos.

Resumo

  • Situação: anunciado, sem previsão
  • Banca: a definir
  • Cargos: a definir
  • Vagas: a definir
  • Escolaridade: a definir

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

Outros concursos públicos previstos para RS

O estado do Rio Grande do Sul conta com nove editais de concursos públicos autorizados, que segundo a  Secretaria de Planejamento e Gestão do estado (Seplag) serão realizados ainda em 2021.

Em janeiro de 2021 o governador do estado, Eduardo Leite, anunciou a autorização de diversos editais de concursos públicos, sendo eles:

  • Secretaria da Saúde: 948 vagas;
  • Secretaria da Educação: 1,5 mil vagas;
  • Procuradoria-Geral do Estado (PGE RS): 19 vagas;
  • Fundação Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Fospa): 16 vagas;
  • Instituto de Previdência do Rio Grande do Sul (Ipe Prev): 72 vagas;
  • Instituto de Assistência dos Servidores RS (Ipe Saúde): 98 vagas;
  • Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul (Ceasa): 10 vagas; e
  • Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (Spgg): 676 vagas.

De acordo com o chefe do Executivo gaúcho, serão, portanto, autorizadas 3.429 vagas em concursos públicos. Além disso, serão 259 nomeações de aprovados em editais passados.

“A situação fiscal delicada do Rio Grande do Sul e a crise que enfrentamos neste momento exigem que essas decisões sejam avaliadas com senso de urgência, responsabilidade fiscal e planejamento de longo prazo”, analisou o governador.

Leite ainda citou que os futuros servidores já ingressarão em um novo sistema de previdência.

Entenda mais sobre os CONCUROS RS aqui!

todos os cursos para concursos públicos

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concurso mp am e mais
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.