Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso GO: Caiado confirma realização de novos concursos

Concurso GO: Caiado confirma realização de novos concursos

O governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, confirmou que a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal não impedirá a realização de novos concursos ou a progressão funcional de servidores no estado (concurso GO).

A confirmação foi dada na última segunda-feira (14/6) durante o lançamento da Operação Cerrado Vivo 2021, que busca combater incêndios durante o período de estiagem.

“Sobre nossas dívidas, pagamos o que nós podemos e temos a convicção de que não podemos gastar mais do que Goiás tem. Quero tranquilizar a todos: nenhuma promoção, progressão, reajuste ou concurso deixará de ser feito dentro do parâmetro que existe de gasto do ano anterior, reajustado pela inflação. Este é o parâmetro chamado de teto de gastos”, explicou.

O estado conta com grandes editais previstos, como os da Polícia Militar, Polícia Civil e também para o Corpo de Bombeiros, que já foram solicitados e aguardam autorização.

A divisão das 3.418 vagas por cada corporação ficou da seguinte forma:

  • Concurso PM GO: 2.000 vagas, sendo 1.900 para Soldado e 100 para Cadete
  • Bombeiros GO: 1.000 vagas, sendo 900 para Praças e 100 para Oficiais
  • Concurso PC GO: 418 vagas, sendo 115 para Escrivães e 303 para Agentes

Veja o panorama completo do estado aqui!

Concurso GO: Secretário do Estado pediu novo edital PC GO

No início de fevereiro, pedido do Secretário de Estado já circulava em que pedia um novo concurso público para a PC GO.

O secretário de Estado explicou que o quadro atual de servidores se encontra igual ao de trinta anos atrás, quando os índices de criminalidade eram menores.

Por isso, secretário solicitou a realização de concurso PC GO para Escrivão e Agente, para promover a contratação de servidores. 

O deficit nos servidores da PC GO também foi mencionado em recomendação do Ministério Público em 2020.

O prazo para que o certame fosse concluído era de um ano, contados a partir do recebimento da recomendação.

A recomendação de um novo concurso veio após investigação para apurar irregularidades no quadro de servidores da polícia. O promotor, então, recebeu a informação de que 45% dos cargos estavam vagos.

Além disso, a recomendação orientou que o pessoal da PC GO fosse remanejado em até 180 dias, para dotar todas as delegacias com pelo menos um agente e/ou escrivão.

cursos para o concurso pc go

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

concursos publicos
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.