Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso IBGE: temporários admitidos não terão contratos rescindidos

Concurso IBGE: temporários admitidos não terão contratos rescindidos

Apesar da possibilidade do IBGE rescindir os contratos de aprovados para cargos temporários em certames recentes do órgão, essa medida foi descartada pelo instituto.

A informação foi repassada aos coordenadores do IBGE. A direção decidiu manter todos os analistas censitários, coordenadores censitários de subárea e agentes censitários operacionais. Novas contratações estão, por ora, vedadas.

A decisão foi divulgada por volta das 13h (Brasília). Em contato com uma coordenadora censitária, a reportagem recebeu a seguinte resposta: “Aliviada demais”.

Garantia infinita concurso IBGE

Concurso suspenso

O edital do concurso IBGE destinado a contratação de 208.695 servidores temporários foi suspenso nesta terça-feira, 17 de março. A medida foi tomada devido ao grande avanço do coronavírus.

O concurso IBGE ofertava 180.557 vagas para a função de Recenseador, além de 5.462 vagas para a função de Agente Censitário Municipal (ACM) e de 22.676 vagas para a função de Agente Censitário Supervisor (ACS), totalizando 208.695 vagas.

A escolaridade exigida é de nível médio (Agente Censitário) e nível fundamental (Recenseador). A banca organizadora é o Cebraspe. Os candidatos que já fizeram o pagamento da taxa de inscrição de R$ 23,61 e R$ 35,80 serão reembolsados.

Resumo

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.