Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso IBGE: órgão volta atrás e mantém cargo para nível médio

Concurso IBGE: órgão volta atrás e mantém cargo para nível médio

Após o edital do IBGE para Agente Censitário e Coordenador de Subárea ter sido publicado nesta quarta-feira (25/9), muitos estranharam os dois cargos serem de nível médio, mesmo com remunerações diferentes.

Um erro havia acontecido, segundo o IBGE, e uma retificação foi prometida. No entanto, o órgão voltou atrás e o cargo de Coordenador de Subárea será de NÍVEL MÉDIO.

Recebemos a informação, com fontes internas do IBGE, que um comunicado interno avisava que a a escolaridade será modificada. Em contato com o órgão, o IBGE, através de sua Assessoria de Comunicação, confirmou ao Direção Concurso a informação veiculada. Confira:

Porém, com decisão da Direção , o cargo permanecerá com a escolaridade exigida no edital, de nível médio. Com isso, candidatos não precisarão pedir ressarcimento ou passarem pela correção anunciada.

Edital IBGE 2019 – Agente e Coordenador

O edital IBGE publicado nesta quarta-feira (25/9) trouxe 2.658 vagas para contratação temporária de pessoal, com período de 12 meses para realização do Censo Demográfico de 2020.

A remuneração para Coordenador é por volta de R$ 3 mil enquanto para Agente é por volta de R$ 1.700.

A escolaridade para Agente permanece como nível médio completo enquanto a de Coordenador será modificada para nível superior.

As provas são organizadas pela FGV e as inscrições vão do dia 25 de setembro até 15 de outubro. As provas estão previstas para o dia 8 de dezembro.

Mais informações sobre o edital IBGE 2019 aqui

Conteúdo edital IBGE 2019

Coordenador

Agente Censitário

Resumo concurso IBGE 2019

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.