Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso IBGE: processo seletivo oferta mais de 18 mil vagas para São Paulo

Concurso IBGE: processo seletivo oferta mais de 18 mil vagas para São Paulo

Foi publicado na quinta-feira, 9 de junho, o edital de processo seletivo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (concurso IBGE) com a oferta de vagas temporárias para a função de Recenseador. Das oportunidades ofertas, 18.581 mil vagas são destinadas ao estado de São Paulo.

Os locais que mais ofertam oportunidades são as cidades de São Paulo (com mais de 5 mil oportunidades entre as regiões leste, norte, oeste, sul, sudeste e centro expandido), Campinas (com 706 vagas entre as regiões nordeste, noroeste ouro verde e campo grande e sudeste) e Guarulhos (com 598 oportunidades entre as regiões leste e oeste).

Os interessados podem se inscrever no portal do próprio IBGE até o dia 15/6 (próxima quarta-feira). Vale a pena ressaltar que não há taxa de inscrição.

Os salários ofertados deste processo seletivo (concurso IBGE) será por produção.

Veja aqui o quadro de vagas para o estado de São Paulo!

Concurso IBGE – como funcionará o modelo de seleção do processo seletivo?

Conforme informado no edital, os candidatos serão selecionados por meio de análise de títulos que valerá, ao todo, 10 pontos.

No período da contratação, o candidato deverá comprovar o título informado no ato de inscrição:

  • a) Para comprovação do ensino fundamental completo (antigo 1º grau) será aceito o diploma ou certificado/declaração (este último acompanhado obrigatoriamente de histórico escolar) de conclusão do curso.
  • b) Para comprovação do ensino médio (antigo 2º grau) incompleto será aceita a declaração (acompanhada obrigatoriamente de histórico escolar) da instituição de ensino que permita identificar em qual situação o candidato se encontra.
  • c) Para comprovação do ensino médio (antigo 2º grau) completo será aceito o diploma ou certificado/declaração de conclusão do curso.
  • d) Para comprovação do curso de graduação (ensino superior) incompleto será aceita a declaração da instituição de ensino que permita identificar em qual período (semestre/ano) e curso o candidato se encontra. No caso de trancamento de matrícula ou abandono de curso, será aceita a declaração da instituição de ensino que permita identificar quais períodos e curso(s) o candidato frequentou.
  • e) Para a comprovação da conclusão do curso de graduação (ensino superior) completo será aceito diploma ou certificado/declaração de conclusão do curso (com data da colação de grau). Este último acompanhado obrigatoriamente de histórico escolar que permita identificar o número de créditos obtidos, carga horária, as disciplinas cursadas e notas obtidas de conclusão do curso.

Veja mais detalhes do processo seletivo simplificado aqui!

Resumo concurso IBGE (processo seletivo)

  • O que é: processo seletivo IBGE
  • Vagas: 48.535
  • Cargos: Recenseador
  • Escolaridade: todos os níveis de escolaridade (avaliação de acordo com o grau de escolaridade apresentado)
  • Inscrição: de 9/6 a 15/6
  • Remuneração: salário por produção
  • edital

Sua chance de estudar para a Caixa CHEGOU!

Estude para a Caixa com uma condição ACESSÍVEL!

Parabéns se você está lendo esse texto, vai ter acesso a nossa preparação completa da Caixa pelo melhor preço do momento.

Essa é a sua oportunidade de estudar com os melhores professores e especialistas do mercado!

Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.

Mateus Melis

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.