Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso INSS: autarquia realiza estudos para possível edital em 2022

Concurso INSS: autarquia realiza estudos para possível edital em 2022

O pedido de realização do concurso INSS para o ano de 2022 já está sendo estudado e planejado pela autarquia, conforme o apurado nesta quarta-feira (19/5) pela equipe de jornalismo do Direção Concursos.

Com a possibilidade de realização do certame em 2021 já descartada, a autarquia afirmou que novos estudos de recursos humanos para médio e longo prazo já estão sendo realizados.

No entanto, a autarquia não confirmou quais os possíveis cargos e áreas a serem contempladas pelo novo certame. Veja a nota na íntegra:

Segundo a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps), o déficit de servidores é de 23 mil.

“A estimativa é de que em 2021 seja  concluído o dimensionamento e  o planejamento de recursos humanos de médio e longo prazo do INSS, o que permitirá a programação de concursos a partir de 2022. Não é possível, portanto, responder aos demais questionamentos”.

O novo pedido com o impacto orçamentário do concurso INSS deverá ser encaminhado ao Ministério da Economia e, se autorizado, a autarquia poderá dar início aos trâmites que envolvem as novas contratações.

INSS

Concurso INSS: 2,9 mil temporários contratados

Em março de 2020 o Governo Federal tornou pública medida provisória (MP) que permitia a contratação de servidores temporários no concurso INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

A MP em questão expirou e, dos 7,4 mil novos temporários previstos, apenas 2,9 mil foram contratados.

De acordo com as informações do site G1, o processo de contratação lançado em abril, que oferecia as 7,4 mil vagas, foi finalizado e a entidade não mais fará contratações:

  • “Não haverá mais contratações neste processo. O INSS trabalhou dentro dos prazos previstos em edital e que, portanto, o quantitativo mencionado foi o que cumpriu os requisitos e prazos estipulados”, afirmou o INSS à reportagem.

Veja detalhes aqui!

Resumo do concurso

Assinatura Ilimitada

Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais ágil, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma nova experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho de passar em concurso público.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!

concurso mp am e mais
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.