Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso INSS: representantes do governo tratam de novas convocações

Concurso INSS: representantes do governo tratam de novas convocações

O pedido de convocação de aprovados no último concurso INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) foi pauta de reunião entre o Secretário Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco, e o Diretor de Benefícios e Presidente Substituto do INSS, Alessandro Roosevelt, e o deputado federal Pedro Augusto.

De acordo com o deputado federal, o déficit de mais de 23 mil servidores vem causando transtorno para a população e também para os servidores que estão sobrecarregados.

O deputado Pedro Augusto foi um dos parlamentares que assinaram o pedido da deputada Edna Henrique (PSDB-PB), encaminhado para análise no Senado Federal na última quinta-feira (14/5).

O parlamentar sugeriu ao Ministério da Economia que os aprovados do último concurso INSS, em todas as áreas, fossem convocados – inclusive, todos aprovados que se encontravam no Cadastro de Reserva.

No último concurso público, foram ofertadas 150 vagas para Analista do Seguro Social. Atualmente, não há previsão de realização de novo concurso público.

Posicionamento mais atual é de que um novo concurso só ocorra a partir de 2022. Em 2020, órgão não enviou nenhum pedido de realização de concurso.

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

INSS

Concurso INSS: possibilidade de edital em 2022

O pedido de realização do concurso INSS para o ano de 2022 já está sendo estudado e planejado pela autarquia, conforme o apurado nesta quarta-feira (19/5) pela equipe de jornalismo do Direção Concursos.

Com a possibilidade de realização do certame em 2021 já descartada, a autarquia afirmou que novos estudos de recursos humanos para médio e longo prazo já estão sendo realizados.

No entanto, a autarquia não confirmou quais os possíveis cargos e áreas a serem contempladas pelo novo certame. Veja a nota na íntegra:

Segundo a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps), o déficit de servidores é de 23 mil.

“A estimativa é de que em 2021 seja concluído o dimensionamento e o planejamento de recursos humanos de médio e longo prazo do INSS, o que permitirá a programação de concursos a partir de 2022. Não é possível, portanto, responder aos demais questionamentos”.

Resumo do concurso

Assinatura Ilimitada

Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais ágil, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma nova experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho de passar em concurso público.

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!

concurso mp am e mais
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.