Logo Direção Concursos
Pesquisa

INSS: agências suspendem atendimento devido à Covid-19

INSS: agências suspendem atendimento devido à Covid-19

O INSS suspendeu o atendimento em agências da entidade por 15 dias. A notícia saiu no Diário Oficial da União, por meio da portaria nº 375. Ela foi assinara em 17 de março e visa ajudar no combate à disseminação do coronavírus.

Confira nossos cursos para o concurso INSS

De acordo com a normativa, os atendimento não agendados estão interrompidos. Perícias médicas previdenciárias, pareceres sociais dos benefícios e avaliações seguem ocorrendo.

O INSS também seguirá funcionando para atender “exigências de requerimentos de benefícios previdenciários e assistenciais”. A entidade confirmou que os atendimentos interrompidos deverão ser reagendados oportunamente.

Além disso, para evitar aglomerações da população que necessita da assistência, a portaria restringe o acesso aos postos de atendimento da autarquia. A norma assina pelo presidente Leonardo Rolim ordena que os atendimentos serão feitos com intervalos de 20 minutos entre os atendidos.

Por meio de nota, o INSS avisou que “os segurados não precisam se deslocar até uma agência para ter acesso aos serviços ou pedir um benefício. Basta acessar o site Meu INSS ou ligar para a Central 135, que funciona de segunda a sábado das 7 às 22 horas. O segurado só deve buscar atendimento presencial se for imprescindível, por exemplo, em caso de perícia médica”.

Guia de concursos adiados

Como é de conhecimento do público concurseiro, alguns certames estão sendo diretamente afetados pela Covid-19.

Para que você não fique desinformado sobre o seu concurso de interesse, preparamos um guia com as notícias dos editais mais relevantes do país.

Além disso, muitos têm dúvidas sobre o pagamento (ou nao) das taxas de inscrição. A equipe de jornalismo do Direção Concursos conversou com um especialista sobre o assunto. Clique e confira.

Notícias do INSS e muito mais no seu celular!
Victor Gammaro

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.