Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso INSS: deputado acredita em edital “em breve”; entenda!

Concurso INSS: deputado acredita em edital “em breve”; entenda!

Cresce a cada dia a pressão pela realização de um novo concurso INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social).

Em greve há 50 dias, reivindicando a publicação do edital, além de melhorias trabalhistas, os servidores, juntamente com as entidades sindicais, têm realizando diversas reuniões para negociação das pautas defendidas.

Nesse sentido, o Deputado Federal Carlos Veras, do PT de Pernambuco, publicou em suas redes sociais nesta quarta-feira, 11/5, que após um dia de muitas reuniões entre entidades sindicais, ministério e INSS, as pautas estão avançando e pode ser que o edital seja publicado em breve.

Anteriormente, o presidente do INSS, Guilherme Gastaldello Pinheiro Serrano, já havia enxergado sinalização positiva por um novo edital INSS.

Diante das notícias animadoras, vale lembrar que a autarquia realizou pedido de um novo concurso INSS para 7.830 vagas. A aprovação, porém, depende do Ministério da Economia.

Confira o que disse o Deputado Federal Carlos Veras nesta quarta-feira, 11/5:

CONFIRA NOSSOS CURSOS PARA ESTE CONCURSO!

Panorama concurso INSS

O concurso INSS segue sendo aguardado e é uma das principais pautas dos servidores da entidade que estão em greve.

O mais recente pedido foi feito solicitando, junto ao Ministério da Economia, 7.830 vagas com urgência. O documento foi obtido com exclusividade pela equipe de jornalismo do Direção ConcursosVeja aqui!

Recentemente, a deputada federal Vivi Reis (PSOL-PA) pediu a realização de novo certame. Em encontro entre o Sindicato, o Ministério do Trabalho e Previdência, além de representantes do Ministério da Economia, foi destacada a aprovação do PLN 01/2022, que possibilita autorização de novo edital para o órgão.

A líder sindical da Fenasps (Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social), Tatiane Martins, também se manifestou, afirmando que o certame será realizado.

Vale frisar que mais de 500 empregados públicos foram cedidos para o INSS com a finalidade de minimizar o impacto causado pela falta de servidores efetivos do órgão. Confira mais detalhes aqui!

Último concurso INSS

O último edital para a autarquia foi realizado em 2016, pela banca Cespe. Desde então, o INSS vem sofrendo com deficit de servidores e atrasos na entrega de benefícios.

Resumo concurso INSS

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Juliane Freitas

Juliane Freitas

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.