Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso INSS: 7.575 vagas foram solicitadas ao Ministério da Economia

Concurso INSS: 7.575 vagas foram solicitadas ao Ministério da Economia

O Direção Concursos objetive com exclusividade acesso ao pedido do novo concurso INSS. Ao todo, foram solicitadas 7.575 vagas divididas entre os cargos de Analista e Técnico.

A divisão exata das vagas por cargo se deu da seguinte forma:

  • Técnicos: 6.004 vagas
  • Analistas: 1.571 vagas

Confira o documento do pedido na ÍNTEGRA.

Com dados de abril deste ano, sabe-se que o INSS tem 23.467 cargos vagos, sendo 20.135 e técnicos, cujo requisito é possuir nível médio de escolaridade, e 2.378 de analistas, cujo requisito é possuir nível superior.

cursos concurso inss
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso INSS: panorama

Em 19 de maio, o jornalismo do Direção já antecipara que o concurso INSS poderia ser uma grata surpresa em 2022. Isso porque foi apurado, por esta equipe, que o órgão vem estudando e planejamento essa realização.

  • “A estimativa é de que em 2021 seja  concluído o dimensionamento e  o planejamento de recursos humanos de médio e longo prazo do INSS, o que permitirá a programação de concursos a partir de 2022. Não é possível, portanto, responder aos demais questionamentos”, disse a a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps)

O último concurso INSS tornou público edital em 2015, com 950 vagas nos cargos de técnico e analista, cujos salários iniciais chegavam ao valor de até R$ 8.300.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe.

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Resumo do concurso

notícias concurso inss

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.