Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Ministério da Saúde: Pazuello quer sanar irregularidades

Concurso Ministério da Saúde: Pazuello quer sanar irregularidades

Após reunião com sindicalistas e parlamentares, o ministro Eduardo Pazuello informou que irá retificar as irregularidades observadas no Concurso Ministério da Saúde, que pretendia provar 4.117 vagas temporárias na pasta.

Pazuello alegou que já solicitou análise com o responsáveis, para que os problemas sejam resolvidos tão logo. A reunião aconteceu na última quinta-feira (1/9).

O Sindsprev/RJ ( Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social no Rio de Janeiro) informou que o ministro prometeu não eliminar ninguém do processo seletivo e que pretende resguardar o serviço de saúde.

  • “Não existe ninguém eliminado. O objetivo é proteger a rede de forma que se mantenha o serviço à população usuária”, teria dito Eduardo Pazuello.
cursos para concurso público
Clique na imagem e confira todos os cursos do Direção!

Motivação e disciplina

Está te faltando motivação e disciplina? São dois fatores que mudam o seu destino no mundo dos concursos. Confira a dica rápida do professor Ronaldo Fonseca:

Concurso Ministério da Saúde: reinserção de dados dos inscritos

Ainda segundo as informações do sindicato, o chefe do Ministério já teria consultado a Secretaria de Atenção Especializada da pasta, com vistas a promover a reinserção de dados dos candidatos inscritos.

Dentre as reclamações dos candidatos, a dificuldade para realizar as inscrições esteve muito presente. Pazuello ainda afirmou que caso se opte pelo cancelamento, isso se dará em tempo adequado.

Confira, abaixo, algumas das irregularidades apontadas pelos reclamantes:

  • A não observância da bonificação de um ponto adicional para cada ano de experiência comprovada pelos candidatos (limitada a 10 pontos);
  • O redirecionamento de candidatos que disputavam na ampla concorrência para vagas reservadas a pessoas com deficiência;
  • A exclusão de 70% de profissionais que trabalham atualmente nas unidades federais de saúde.

Com a palavra, o sindicato!

  • “A audiência foi bastante positiva porque confirmou a existência de inúmeros problemas do atual certame. Os mesmos problemas que estamos denunciando há mais de um mês. Esperamos que a solução adotada restitua o pleno direito dos candidatos que foram prejudicados durante e após se inscreverem no processo seletivo”, falou Cristiane Gerardo, dirigente do Sindsprev/RJ

Assinatura ilimitada

Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!

Então, clique abaixo e confira:

assinatura ilimitada concursos públicos

Resumo concurso Ministério da Saúde

  • Inscrição: 31/8 até 7/9
  • Divulgação da lista de classificados e convocação para documentação: 11/09
  • Envio da documentação: 14/9 até 20/9
  • Análise da documentação: 21/9 até 9/10
  • Resultado Preliminar: 14/10
  • Recurso do resultado preliminar: 15/10 até 16/10
  • Análise dos recursos: 17/10 até 23/10
  • Divulgação do resultado dos recursos: 25/10
  • Homologação do resultado final: 30/10
notícias direção concursos
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.