Juliane Freitas • 22/09/2023
O Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) realizará, em breve, o provimento de novos servidores, entretanto, a seleção não será realizada por meio do Concurso Nacional Unificado.
A informação foi confirmada ao Direção Concursos pelo Ministério do Planejamento e Orçamento, já que o Ipea é uma entidade vinculada ao órgão. Na ocasião, o MPO afirmou que não irá aderir ao edital unificado e que o Ipea participará apenas de maneira parcial, como participante do comitê de governança, responsável pelas análises relativas ao certame.
Nesse contexto, vale lembrar que, conforme divulgado pelo Direção Concursos, a comissão de governança do Concurso Nacional Unificado está prevista para ser criada até o dia 26 de setembro.
Em relação ao edital próprio do Ipea, o prazo máximo para sua publicação é até janeiro de 2024. Serão ofertadas 80 vagas de nível superior para o cargo de Técnico de Planejamento e Pesquisa. O salário inicial é de R$ 20.924,80.
Veja o que disse o MPO ao Direção:
Até o momento, 5.151 vagas já estão oficialmente confirmadas para serem providas através do edital do governo federal.
Os órgãos que confirmaram participação no certame, até 18 de setembro, são os seguintes:
Clique aqui para conferir todos os detalhes sobre o Concurso Nacional Unificado!
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Juliane Freitas
Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.