Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PC AC: governo nomeia mais aprovados do último edital

Concurso PC AC: governo nomeia mais aprovados do último edital

O governo do estado do Acre publicou por meio do diário oficial, nesta quinta-feira (29/10), a nomeação de 199 aprovados no último concurso para a Polícia Civil, realizado em 2017 (concurso PC AC).

Foram nomeados  27 novos delegados de polícia, 130 agentes de polícia civil, 22 escrivães e 20 auxiliares de necropsia. O edital estará válido até 2020.

Os candidatos nomeados terão o prazo de até trinta dias para a apresentação dos documentos pertinentes ao cargo e a efetiva assinatura do Termo de Posse.

Além disso, em agosto, foi publicada a convocação de 67 dos candidatos. O documento da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) indicou nomeações para os cargos de Agente, Escrivão e Delegado.

O edital do concurso PC AC ofereceu 250 vagas para os cargos de Agente de Polícia, Auxiliar de Necropsia, Delegado e Escrivão, todos de nível superior. No total, foram registradas 7.652 inscrições.

Provas e etapas

As etapas da 1ª fase do concurso PC AC foram realizadas simultaneamente nas cidades de Brasiléia, Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira e Tarauacá, conforme opção do candidato no ato da inscrição.

As demais fases foram realizadas somente em Rio Branco, exceto a Prova de Aptidão Física que poderia ser realizada nos municípios de Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

  • 1ª fase
    • Prova Objetiva (eliminatório e classificatório)
    • Prova Discursiva (eliminatório e classificatório)
    • Prova de Títulos (classificatório)
  • 2ª fase
    • Prova de Aptidão Física (eliminatório)
    • Exame Psicotécnico (eliminatório)
    • Prova Prática de Digitação apenas para Escrivão (eliminatório)
    • Exame Médico e Toxicológico (eliminatório)
    • Investigação Criminal e Social (eliminatório)
  • 3ª fase
    • Curso de Formação (eliminatório e classificatório)

Concurso PC RN: edital nos próximos dias

O edital do concurso para a Polícia Civil do Rio Grande do Norte (edital PC RN) deverá ser divulgado nos próximos dias. A informação foi confirmada pela governadora do estado, Fátima Bezerra, nesta sexta-feira (30/10).

Conforme o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), o edital do concurso deveria ser publicado até o dia 31 de outubro de 2020, porém com o feriado prolongado a divulgação deverá ocorrer até a próxima semana.

As vagas serão todas destinadas a candidatos de nível superior e seguirão a seguinte distribuição:

  • Delegado – 47
  • Agente – 230
  • Escrivão – 24

Além do excelente número de vagas imediatas, o concurso conta com remunerações iniciais de até R$ 4.731,91 podendo chegar a R$ 25.632,97 para o cargo de delegado.

Concurso PC AC

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Um passo essencial para estudar para concursos públicos é escolher sua área. Confira abaixo as dicas do professor Erick Alves para fazer uma escolha acertada:

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Concurso PC AC
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.