Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PC BA: PL propõe edital sem TAF, exames médicos e psicotécnico

Concurso PC BA: PL propõe edital sem TAF, exames médicos e psicotécnico

A Assembleia Legislativa do estado da Bahia recebeu o Projeto de Lei que altera as regras para o ingresso de novos servidores nas polícias civis e militares no estado (concurso PC BA).

De acordo com a assessoria da Assembleia Legislativa do estado, o texto altera a Lei nº 11.370, que trata das carreiras de delegados e policiais civis, e a Lei nº 7.990, que regulamenta o trabalho dos militares.

Além do aumento da jornada de trabalho para os policiais civis e militares, o PL (que não teve o número apresentado pela assessoria) propõe alteração nos editais de concurso público para ingresso na carreira.

De acordo com o texto, os candidatos interessados em ingressar no cargo de delegado e demais carreiras da Polícia Civil (concurso PC BA), assim como da PM BA, deverão ser avaliados por menos etapas.

O edital seria composto apenas por prova objetiva, ou de provas e títulos e investigação social, sendo excluídos TAF, exames médicos e psicotécnico.

Ainda conforme a assessoria, a proposta teria como justificativa:

“aprimoramentos de ordem organizacional e normas que visam impulsionar o desenvolvimento da carreira militar, refletindo, assim, o compromisso do governo do Estado com a segurança pública”.

** A equipe de jornalismo do Direção Concursos já entrou em contato com a Assembleia Legislativa do estado da Bahia para obter maiores detalhes a respeito do projeto.

Concurso PC BA: edital com mil vagas confirmado

O governador do estado da Bahia, Rui Costa, confirmou a publicação do novo edital de concurso para a Polícia Civil com a oferta de mil vagas (concurso PC BA).

De acordo com Rui Costa, já foram autorizados os trâmites burocráticos para a contratação da empresa organizadora do certame. Com isso, a expectativa é de que o edital saia ainda em 2021. 

O certame já foi autorizado e esta previsto no projeto de Lei Orçamentária deste ano. A autorização foi dada por meio de pronunciamento nas redes sociais oficiais do governador.

Além disso, governador trouxe a divisão exata das vagas que estarão presentes no próximo concurso PC BA. São elas:

  • 100 vagas para Delegados
  • 100 vagas para Escrivães
  • 800 para Agentes

Veja todos os detalhes aqui!

Clique na imagem abaixo e confira o material de estudos exclusivamente voltado para o edital da Polícia Civil da Bahia:

cursos para concurso Inés

Resumo

  • Cargos: Agentes e Delegados
  • Banca: indefinida
  • Status: confirmado pelo governador
  • Vagas: indefinidas
  • Escolaridade: nível superior
  • Salários: aproximadamente R$4 mil a R$11 mil
  • Último edital2018

Os conteúdos exigidos em cada prova você pode conferir neste link, a partir da página 36.

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.