Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PC BA: convocação do último certame ocorrerá dia 21/7; portas abertas para novo edital

Concurso PC BA: convocação do último certame ocorrerá dia 21/7; portas abertas para novo edital

Por meio das redes sociais, o governador da Bahia e a delegada-geral da Polícia Civil do estado anunciaram que a última convocação do concurso PC BA vigente ocorrerá nesta quarta-feira (21/7). Com isso, novo edital poderá ocorrer sem empecilhos.

O governador Rui Costa anunciou que 51 candidatos aprovados no último concurso PC BA serão convocados nesta quarta-feira (21/7). “Com esta convocação, nós encerramos o último concurso e um novo será publicado em breve”, informou.

A notícia foi comemorada pela Polícia Civil da Bahia e pela delegada-geral Heloísa Brito. Na legenda, a delegada afirmou que, com as convocações e as nomeações, “o caminho fica aberto para o início de um novo concurso”.

Confira abaixo o texto da publicação na íntegra:

“Nesta quarta (21), serão convocados os últimos aprovados do concurso de 2018 para o cargo de investigador! Com a convocação e a futura nomeação dos novos servidores, que serão muito bem-vindos, o caminho fica aberto para o início de um novo concurso, já autorizado pelo governador @ruicostaoficial na semana passada”.

A seleção de um novo concurso PC BA foi anunciada pelo governador para mil vagas, sendo distribuídas em: 100 vagas para Delegados, 100 vagas para Escrivães e 800 para Agentes.

 Um novo concurso PC BA é aguardado desde que foi previsto na Lei Orçamentária deste ano. Pronunciamento foi realizado pelo próprio governador do estado da Bahia, Rui Costa, por meio das redes sociais.

“Autorizei ontem a Saeb, junto com a Secretaria de Segurança Pública, para iniciar os preparativos de fazer o concurso neste segundo semestre de cerca de mil vagas para a Polícia Civil”, afirmou.

O último concurso PC BA foi realizado em 2018 , com 1.000 vagas distribuídas assim: 880 para Investigador, 82 para Delegados e 38 para Escrivães. A banca organizadora responsável pelas etapas descritas no edital foi a Vunesp.

cursos para concurso Inés

Resumo concurso PC BA

  • O que? Concurso PC BA
  • Cargos: Delegado, Escrivão e Agente
  • Banca: indefinida
  • Status: autorizado
  • Vagas: 1.000
  • Escolaridade: nível superior
  • Salários: aproximadamente R$4 mil a R$11 mil
  • Último edital2018, Vunesp

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos publicos
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.