Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PC MS: “Não tem nada que pague”, diz aprovado em primeiro lugar

Concurso PC MS: “Não tem nada que pague”, diz aprovado em primeiro lugar

A vida de quem sonha com uma vaga no serviço público é repleta de desafios. Acompanhar editais, datas de provas, seguir uma rotina de estudos… tudo isso exige muito dos candidatos até a tão sonhada aprovação. Nesta matéria, você vai conhecer a história de Leonardo Lucas, o primeiro colocado no concurso PC MS.

O farmacêutico é de Rondônia, passou por todos esses dilemas até ser aprovado em primeiro lugar para o cargo de Perito da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (concurso PC MS), na área de Farmácia. O aprovado, que estudou com o material do Direção Concursos, contou um pouco da sua trajetória.

Conta um pouco da sua vida de concurseiro. Como era a sua rotina de estudos?

– Comecei (a estudar) em 2017, no 6º período da faculdade. Nessa época eu trabalhava pela manhã, tinha estágio a tarde e faculdade a noite. Eu tentava estudar entre o trabalho e o estádio e depois da faculdade. Eu permaneci nessa rotina por 6 meses, quando eu fiz a prova da PC PI, também para perito, passei fora das vagas, mas nunca fui chamado. Por conta dessa frustração, eu meio que deixei de lado os cargos de polícia científica e comecei a estudar para agente. Quando eu acabei a faculdade, passei uns 9 meses sem trabalhar, que foi durante o período da pandemia, e foi o momento que eu mais estudei. Eu estudava basicamente o dia inteiro, já tinha visto grande parte da teoria, então foquei muito em questões. Chegava a fazer de 200 a 300 questões por dia para passar no concurso PC MS.

Como você usou a assinatura ilimitada do DC e Q Concursos, o que mais gostava e como acha que o material te ajudou?

– Na época que eu conheci o Direção, eu usava vídeo aula de outro curso, não estava satisfeito e queria material escrito que fosse mais direcionado. Eu fazia uma leitura rápida do PDF e ia direto para as questões do PDF 2.0, eu gostava muito de praticar. As questões que eu usava, eu ia olhar a resolução do professor e assim fui seguindo com todas as matérias. É um material com o acesso rápido, você tem o índice que consegue ir direto para o capitulo, consegue fazer marcações, voltar nessas marcações e isso me ajudou bastante. São professores gabaritados, isso que chamou minha atenção. Não basta o professor só passar o conteúdo, mas ter alguém que tem a experiencia, que já passou pelo que você está passando e passou com louvor, é essencial. Isso dá uma credibilidade grande para o material.

Como você conseguiu organizar seu tempo para passar no concurso PC MS?

– Foi complexo para organizar o tempo porque foi 1 mês e 10 dias do edital para a prova. Eu trabalhava de segunda a sábado, então decidi sair do emprego e fui trabalhar em um hospital de plantonista no final de semana. Na semana, que era meu tempo livre, eu estudava, literalmente, o dia inteiro.

Acordava às 5h, ia para academia, voltava para casa e começava e ia até 13h. Depois do almoço trocava a matéria, ia até umas 18h, comia alguma coisa, mudava a matéria de novo e ia até 00h. Os professores gabaritados, isso que chamou minha atenção. Não basta o professor só passar o conteúdo, mas ter alguém que tem a experiencia, que já passou pelo que você está passando e passou com louvor, é essencial. Isso dá uma credibilidade grande para o material.

Qual mensagem você deixaria para quem ainda está tentando a aprovação?

– Quando passei na PC do Piauí e não fui chamado eu fiquei muito chateado, quando fiquei na PRF também por 1 ponto, também fiquei triste. Quando fui atropelado na PF eu falei “eu tenho que continuar”, eu pensava que eu tinha chegado tão perto então tinha que continuar.

Aquela manhã que eu acordei, olhei o Diário Oficial e vi meu nome em primeiro lugar… não tem nada que pague. Se eu tivesse parado lá atrás, eu não teria essa felicidade agora. Eu não teria abraçado meu pai e dito “eu consegui. Eu sou o primeiro colocado”. Tudo isso vale a pena demais.

Quer conferir o bate-papo com o aprovado no concurso PC MS? Veja a íntegra no vídeo abaixo:

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

Karina Glória

Karina Glória

Graduada em Jornalismo e pós graduanda em Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial pela Universidade Estácio de Sá. Já atuou nas áreas de Assessoria de Comunicação, produção de rádio e redação de portais de notícias.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.