Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PC MS: banca definida; edital com 206 vagas é iminente

Concurso PC MS: banca definida; edital com 206 vagas é iminente

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (concurso PC MS) tem banca organizadora definida para o novo edital destinado ao preenchimento de 206 vagas.

O edital ficará sob responsabilidade da Fundação de Apoio a Pesquisa ao Ensino e a Cultura – FAPEC. Com a escolha da empresa, o edital pode sair a qualquer momento.

Serão oferecidas 206 vagas para os seguintes cargos:

  • Perito papiloscopista: 42 vagas
  • Agente de polícia científica: 36 vagas
  • Perito oficial forense criminal: 75 vagas
  • Perito oficial médico-legista: 53 vagas

Conforme a estrutura de cargos e salários da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, todos os cargos exigem nível superior. Para concorrer o candidato deverá atender a uma série de requisitos específicos, conforme a seguir:

Agente de Polícia Científica: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), acrescido de Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Perito Criminal: nível superior com inscrição no respectivo Conselho Profissional, com diploma especificado na área de atuação, além disso, pode haver a exigência de 2 anos de experiência na área de formação.

Perito Médico Legista: nível superior em Medicina, com inscrição no Conselho Regional, além da possibilidade de exigir 2 anos de experiência na área de formação.

Papiloscopista: diploma, devidamente registrado de conclusão de curso superior, em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Veja todos os detalhes aqui!

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!

todos os cursos direção

Resumo do concurso PC MS

  • Situação: banca definida
  • Organizadora: Fapec
  • Vagas: 206
  • Cargos: agente, papiloscopista, perito criminal e médico legista
  • Escolaridade: nível superior
  • Salários: iniciais de até R$ 14 mil
  • Último edital

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concurso PC MS
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.