Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PC PA: mais de 50% dos inscritos para delegado não comparecem

Concurso PC PA: mais de 50% dos inscritos para delegado não comparecem

As provas objetivas do concurso PC PA para o cargo de delegado foram aplicadas no último dia 20 de junho e teve uma alta taxa de abstenção por parte dos candidatos.

Segundo a Seplad PA (Secretaria de Planejamento e Administração do Estado do Pará), no turno da manhã, 15.737 candidatos realizaram o certame e 15.097 faltaram. Já no turno da tarde, 15.335 estiveram presentes e 15.498 faltaram.

Vale registrar que 31 mil candidatos se inscreveram para o cargo de delegado da Polícia Civil do Pará, que ofertou 265. Não foram registradas eventualidades no dia de aplicação, diz o órgão.

Agora, o concurso PC PA espera realizar as provas para os cargos de Escrivão, Investigador e Papiloscopista. Os locais de prestação de cada candidatos já foi divulgados. A data prevista é 4 de julho.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!

cursos para concurso pc pa

Concurso PC PA: panorama

Os candidatos inscritos para os referidos cargos farão provas seguindo a orientação determinada, indicando que para Investigador essas provas serão pela manhã.

Os demais candidatos (cargos de Escrivão e Papiloscopista) realizarão as provas à tarde. Essas serão aplicadas nos municípios de Altamira, Belém, Itaituba, Marabá, Redenção e Santarém.

Os procedimentos de segurança sanitárias que os concurseiros devem seguir, como uso de máscara obrigatório, uso de álcool em gel e respeito ao distanciamento social também já estão previstos. Confira na íntegra.

O certame, organizado pela banca Instituto AOCP, traz 506 vagas para o cargo de investigador, 252 para escrivão e 65 para papiloscopista.

O concurso PC PA terá validade de dois anos, prorrogável por igual período, a critério da corporação, e será aplicado em duas fases, com a primeira delas tendo cinco etapas distintas, que são:

  • Provas objetivas e discursiva (ou peça processual)
  • TAF (Teste de Aptidão Física)
  • Exame médico
  • Avaliação psicológica
  • Investigação social e criminal

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Resumo

  • banca: AOCP
  • cargos: investigador, escrivão e papiloscopista
  • vagas: 506 vagas para o cargo de investigador, 252 para escrivão e 65 para papiloscopista.
  • inscrições: encerradas
  • taxa: R$ 70
  • prova: 04/07/2021
  • salários: até R$ 18.050,00
  • Edital neste link
  • Cursos completos aqui!

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe.

notícias concurso pc pa

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.