Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PC RJ: como se inscrever no edital que oferece 350 vagas?

Concurso PC RJ: como se inscrever no edital que oferece 350 vagas?

A Polícia Civil do Rio de Janeiro está com inscricoes abertas para o concurso que oferece 350 vagas imediatas para candidatos de níveis fundamental, médio e superior (concurso PC RJ).

Interessados poderão se candidatar entre os dias 27 de setembro e 26 de outubro de 2021 por meio do site da banca FGV, organizadora do certame.

O valor da taxa de inscrição no edital do concurso varia de R$ 70 até R$ 200, a depender do cargo pretendido.

Bom, agora que você já sabe o prazo e o valor da candidatura poderá descobrir como se inscrever no edital do concurso da Polícia Civil RJ.

Para se candidatar, o interessado deverá acessar o site da banca organizadora dentro do prazo estipulado e preencher as informações com os dados pessoais no campo “inscrição“. Veja:

Concurso PC RJ: como fazer a inscrição
Concurso PC RJ: como fazer a inscrição

Caso este seja o primeiro acesso, o candidato deverá criar um login e senha a partir do espaço “novo cadastro” com o preenchimento de todas as informações pessoais.

A partir da inscrição, o candidato deverá gerar o boleto com o valor correspondente ao cargo pretendido.

Atenção: a impressão e o pagamento do boleto da taxa de inscrição só estarão liberados em meados de outubro, após comunicado oficial (veja aqui).

Vale lembrar que, de acordo com o edital do concurso, as inscrições somente serão confirmadas após o banco ratificar o efetivo pagamento do valor da inscrição, que deverá ser feito até às 16h do dia 3 de novembro de 2021.

Os pagamentos realizados após essa data não serão aceitos.

Clique na imagem abaixo e garanta sua preparação para o concurso PC RJ:

cursos para concurso Inés

Concurso PC RJ: como solicitar isenção da taxa de inscrição?

Haverá isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição ao candidato que:

a) estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), de que trata o Decreto Federal n° 6.135, de 26 de junho de 2007, e for membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto Federal n° 6.135, de 26 de junho de 2007;
b) for doador regular de sangue, comprovando ter realizado doação de sangue pelo menos 03 vezes no período de 12 (doze) meses anteriores a realização da inscrição; ou
c) for doador de sangue, na forma do parágrafo 1°, do artigo 2°, da Lei Estadual n° 8.920, de 30 de junho de 2020.

Para solicitar a isenção da taxa de inscrição, o candidato deverá, das 16h00min do dia 27 de setembro de 2021 às 16h00min do dia 29 de setembro de 2021 (horário oficial de Brasília/DF), preencher o Formulário de Inscrição, disponível no sítio eletrônico https://conhecimento.fgv.br/concursos/pcrj21, ou presencialmente, no caso de inscrição realizada no Posto de Inscrição.

Resumo do concurso PC RJ

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos publicos
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.