Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PC RJ: candidato morre durante realização de TAF

Concurso PC RJ: candidato morre durante realização de TAF

Fábio Henrique Silva, de 41 anos, candidato ao cargo de Inspetor do concurso PC RJ (Polícia Civil do Rio de Janeiro), morreu após sentir mal-estar durante realização do exame de Teste de Aptidão Físico (TAF) do certame.

Conforme informações do portal de notícias G1, o candidato chegou a ser levado para o hospital Ronaldo Gazolla, zona Norte do Rio de Janeiro, mas não resistiu.

De acordo com a Polícia Civil do estado, o candidato apresentou laudo médio para a realização do exame físico.

A FGV, banca organizadora do certame, se pronunciou, por meio de nota, lamentando o ocorrido e informando que todo apoio está sendo prestado aos familiares. Confira:

Esse não foi o primeiro caso de falecimento de candidato durante a realização de TAF. Recentemente, uma candidata do concurso PM CE (Polícia Militar do Ceará) morreu após passar mal durante a realização do exame. Saiba mais aqui!

Está em tramitação da Câmara dos Deputados o Projeto de Lei n.3831/2021, de autoria do deputado Julio Cesar Ribeiro (Republicanos/DF). O documento prevê a regulamentação dos testes de aptidão física em concursos públicos.

Conforme apresentado no texto (caso o projeto seja aprovado), a aplicação do TAF deverá acontecer entre às 10h e às 16h, ressalvados os casos de testes realizados em ambientes climatizados.

No momento, conforme informado pela Câmara dos Deputados, o projeto está na Coordenação de Comissões Permanentes (CCP).

Confira o inteiro teor do projeto aqui!

Concurso PC RJ – panorama

O edital do concurso PC RJ foi publicado em 2021 e ofertou, ao todo, 350 vagas para os seguintes cargos de níveis fundamental, médio e superior:

  • Auxiliar de necropsia – 10 vagas ;
  • Técnico de necropsia – 10 vagas;
  • Investigador – 200 vagas;
  • Inspetor – 100 vagas;
  • Perito criminal – 5 vagas; e
  • Perito legista – 25 vagas.

O salário inicial de um aprovado ao cargo de Inspetor é de R$ 6.380,29.

CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!

Resumo do concurso PC RJ

Sua chance de estudar para a Caixa CHEGOU!

Estude para a Caixa com uma condição ACESSÍVEL!

Parabéns se você está lendo esse texto, vai ter acesso a nossa preparação completa da Caixa pelo melhor preço do momento.

Essa é a sua oportunidade de estudar com os melhores professores e especialistas do mercado!

Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.

Mateus Melis

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.