Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso PC SP: autorizadas 2.939 vagas; veja detalhes

Concurso PC SP: autorizadas 2.939 vagas; veja detalhes

Um novo edital do concurso PC SP (Polícia Civil de São Paulo) foi autorizado para o provimento de 2.939 vagas nos cargos de Delegado de Polícia (250), de Escrivão de Polícia (1.600), de Investigador de Polícia (900) e de Médico Legista (189). A informação consta do Diário Oficial do Estado. Ainda há a definição de que o provimento de aprovados será realizado em janeiro de 2023. Confira:

concurso PC SP autorização

Registra-se que, em 4 de maio de 2019, a mesma autorização para o concurso da Polícia Civil de São Paulo foi feita, com 2.939 vagas, mas o edital não saiu do papel. Veja os documentos publicados à época:

  • Delegado de Polícia – 250 vagas
concurso PC SP autorização
  • Investigador de Polícia – 900 vagas
concurso PC SP autorização
  • Escrivão de Polícia – 1.600 vagas
concurso PC SP autorização
  • Médico Legista – 189 vagas
concurso PC SP autorização

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!

Concurso PC SP: panorama da última seleção

Os últimos editais do concurso PC SP foram publicados em 2018. As oportunidades foram nos cargos de delegado (250), investigador (600), escrivão (800), agente policial (400), papiloscopista (200) e auxiliar de papiloscopista (200).

A banca responsável por aquela seleção foi a Vunesp, que também deverá organizar a próxima seleção, visto que historicamente essa banca organiza o certames dessa instituição.

A seguir, confira a estrutura remuneratória dos cargos ofertados no próximo concurso PC SP:

concurso PC SP salários
Salário Delegado PC SP
concurso PC SP salários
Salário Investigador PC SP
concurso PC SP salários
Salário Escrivão PC SP
concurso PC SP salários
Salário Médico Legista PC SP

Cabe frisar que todos os cargos contam com um acréscimo de R$ 691,64 de adicional insalubridade. O cargo de Delegado Geral tem o acréscimo de R$ 1,335,15, que diz respeito à Gratificação de Representação.

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Resumo

  • Banca: indefinida
  • Status: autorizado
  • Cargos: investigador, escrivão, delegado e médico legista
  • Escolaridade: nível superior
  • Vagas: 2.939
  • Últimos editais aqui
notícias concurso PC SP

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.